
Santos lança camisa em homenagem à escadaria do Monte Serrat (Crédito: Divulgação)
O Santos e a Umbro lançaram o uniforme I do clube para a temporada 2025 com uma homenagem à escadaria com 402 degraus, principal acesso ao Monte Serrat, um dos principais pontos turísticos da cidade de Santos. A homenagem remete o local e simboliza o esforço para subir à Série A e celebra retorno para a elite do futebol brasileiro.
Acompanhado de um patch personalizado do clube, ‘Glorioso Alvinegro Praiano’, o modelo tem o escudo e grafismos da escadaria ao fundo da imagem. A nova camisa segue a tradição do branco e traz elementos visuais que remetem à escadaria, como na gola em V, onde é possível visualizar grafismos que simbolizam um dos ícones da cidade.
Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, lembrou que o Monte Serrat é um ponto histórico da Cidade e até do Brasil.
“A escadaria, além de importante acesso para a população, tem um significado cultural, arquitetônico e esportivo. Nada mais justo que Santos e a Umbro se unam para divulgá-la para o mundo. Com certeza, o torcedor se conectará rapidamente a essa iniciativa”, afirmou.
Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro no Brasil, comentou sobre o lançamento.
“A nova camisa do Santos é um símbolo de identidade com a cidade. A Umbro criou esse uniforme como forma de valorizar a ligação do clube com a Baixada Santista, fortalecendo uma história que já soma diversas conquistas importantes. Santos é uma linda cidade com um glorioso clube, e temos certeza que os fãs vão gostar do modelo”, reforçou.
A camisa já abriu pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do clube, no site (santosstore.com.br) e no e-commerce da Umbro (umbro.com.br). A estreia do novo manto está prevista para o primeiro jogo do Peixe no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco da Gama.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 100 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Bem que poderia ser uma empresa mais da hora pra fazer as camisas do Santos.
Acho a umbro muito zuada!
Acho que todo mundo pensa o mesmo , se marcar até mesmo que desenha essas paradas , bagui zuado , comum , sem novidade , sem criatividade .
A UMBRO deveria é contratar essa gurizada que anda fazendo mockup na internet pelo brasil afora , é só da um google que tu vê cada modelo melhor que o outro , mesmo sendo BRANCO , ou seja falta é vontade de quem desenha e quem aprova esses bagui , parece que quem fez está de saco cheio do trampo e faz por fazer qualquer coisa , estilo obrigação e boa .
Não a toa o Atlético Mineiro passou a vender e VENDER MUITO quando colocou os “torcedores” pra poder desenhar as camisas do time.
Sinceramente, não vejo “graça” na camisa 1 (branca) do Santos. Sempre do mesmo.
Pronto !!! Agora querem tirar o branco da camisa do Santos.
A umbro sem criatividade a mais de 30 anos o mesmo modelo
Caramba a puma sempre inova com marca dagua e detalhes dai a umbro faz sempre um trabalho preguicoso. Pensei q com o Ney se esforcariam mais más até a temática é muito regional, ngm entende a referencia fora da cidade de Santos. Nao vejo a hora do MT deixar de impedir o Santos de virar SAF e o time virar algo profissional e internacional, da altura da historia do Santos!
Impressionante como essa torcida do Santos reclama. De tudo.
Eu acho linda essa camisa branca assim tão *Clássica e com essa gola V então fantástica