Artilheiro do Peixe na temporada, Marinho não teve uma tarde feliz no Morumbi (Crédito: Santos FC)

O Santos lutou, mas não conseguiu superar o Palmeiras no Morumbi, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 1 para o rival fez a equipe de Cuca se distanciar das primeiras colocações do Brasileirão após a equipe vir embalada de duas vitórias consecutivas.

O jogo

O primeiro tempo do Peixe no clássico foi muito parecido com a atuação da equipe na primeira etapa do jogo contra o Sport, na última quinta-feira. O time até controlou por alguns momentos a bola, mas pouco agrediu o adversário. E lá atrás, João Paulo brilhava.

O arqueiro santista fez duas grandes defesas em chutes de Bruno Henrique da entrada da área. Em ambas, o goleiro se esticou inteiro para colocar a bola para fora. O primeiro tempo só não terminou 0 a 0, como em Recife, porque nos minutos finais o VAR chamou o árbitro de vídeo para analisar um braço na bola de Alison. O juiz, que tinha antes dito que era bola na mão, reviu o lance pelo monitor e assinalou pênalti para o Palmeiras. Luiz Adriano bateu no canto, João Paulo acabou tocando na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 1 a 0 Palmeiras.

O segundo tempo voltou, o Peixe com Jobson e Lucas Braga de novidades, e antes de todos estarem aquecidos no frio do Morumbi, gol do Santos. Em falta próxima da área, Carlos Sánchez alçou a bola e Ramires desviou contra as próprias redes. Clássico empatado com 2 minutos de jogo. Se na primeira etapa as bolas paradas de Sánchez já haviam sido as melhores oportunidades do Santos, no início do segundo tempo o fato se concretizou.

Logo na sequência, o Palmeiras fez outro gol, com Gabriel Menino, que cabeceou a bola para as redes após chute de Patrick de Paula bater no travessão. Mas corretamente foi assinalado impedimento no lance.

O jogo então ficou bastante brigado no meio, mas com poucas chances de gol. Mas em lance de grande felicidade, a individualidade decidiu a partida. Willian, que tinha entrado na segunda etapa, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Patrick de Paula, que acertou belo chute, sem deixar a bola pingar no chão, e colocou o Palmeiras na frente mais uma vez, aos 27 minutos.

Daí até o final foi corre-corre dos dois lados, com Weverton fazendo boa defesa em cabeçada de Madson, mas só.

A derrota faz o Peixe estacionar nos sete pontos e cair na tabela do Brasileirão. Além disso, o ano está no mês de agosto e a torcida santista não sabe o que é comemorar três pontos em um clássico.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 1 Santos

5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 16 horas

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Diego Pituca e Alison (Santos); Luiz Adriano, Gabriel Silva, Rony, Ramires e Bruno Henrique (Palmeiras)

Cartão vermelho: Alison

Gols: Luiz Adriano aos 44 minutos do primeiro tempo; Ramires (contra) aos 2 minutos e Patrick de Paula aos 27 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique (Ramires) e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano (Gabriel Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Santos: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez (Marcos Leonardo); Marinho (Tailson), Kaio Jorge (Lucas Braga) e Soteldo. Técnico: Cuca