Sub-16 ficou com o vice da Bulls Cup (Crédito; Marcus Angelo)


O Santos ficou com o segundo lugar na Bull’s Cup Sub-16. Na final, realizada na manhã deste domingo (23) no CPD do Red Bull Bragantino, em Atibaia (SP), a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Red Bull Salzburg, da Áustria. O gol santista foi marcado por Nadson, que terminou a competição como artilheiro, com cinco gols.

O Santos saiu na frente com um gol de pênalti de Nadson, mas sofreu a virada. No segundo tempo, Alexsander chegou a marcar o gol de empate, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto anulou a jogada alegando impedimento.

Sob o comando do técnico Axel, o Santos entrou em campo com Fernando Amaral; Lucas Camargo (Gumbys), Bruno Gabriel, Pedrão (João Sá) e Rafael Gonzaga; Mateus Mendes (Kauã Miranda), Davi Carvalho e Vinícius Rocha (Alexsander); João Borges, Nadson e Evandro (Ian Vicentini).

O Peixe encerrou a campanha com quatro vitórias e duas derrotas. Na fase de grupos, venceu New York Red Bulls (2 a 1), Red Bull Salzburg (2 a 1) e Bahia (1 a 0), além de perder para o Palmeiras (0 a 2). Na semifinal, superou o São Paulo por 3 a 2, com dois gols de Rafael Gonzaga e um de Nadson.

Mesmo sem o título, a equipe terminou a competição com o artilheiro Nadson e se destacou na disputa contra times brasileiros e estrangeiros.