Santos e WTorre encaminharam as obras da Nova Arena (Crédito: Divulgação)

O Santos e a WTorre assinaram o contrato para a construção da Nova Arena na manhã desta quarta-feira (27). O chamado ‘MoU’ é o documento que firma o acordo de ambas as partes para a obra ser construída. Agora a construtora vai iniciar a captação a venda de cadeiras e camarotes, o que irá gerar a receita inicial para a obra.

A WTorre precisa arrecada ao menos R$ 100 milhões com a venda das propriedades para garantir o projeto. A ideia da obra é ter uma área total construída em 71.690,46 m², nos quais 4.940 m² serão de área comercial, que serão distribuídos em 27 lojas internas e 36 lojas externas.

Nos últimos meses, a empresa fez mudanças no projeto original para adequar ao modelo econômico, como a diminuição da cobertura sobre o campo. O custo total previsto para o estádio é de R$ 300 milhões e o prazo de concessão para a WTorre deve ser de 30 anos.

Os sócios do Santos aprovaram por ampla maioria a parceria com a WTorre para a construção da nova Arena do clube em dezembro de 2022. Participaram da votação 4.789 sócios e o ‘sim’ teve 97,56% dos votos (4.672 votos).

No tempo sem a Vila Belmiro, o Santos deve atuar em São Paulo. O Pacaembu, que deve ser reinaugurado no início de 2024, é a principal opção santista e o clube já conversa com a concessionária do estádio, a Allegra Pacaembu.

Leia também: