
O atacante Angulo fez o gol do Santos no empate contra o Deportivo Táchira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Em mais uma atuação ruim, o Santos apenas empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira, no estádio Estádio de Pueblo Nuevo, na Venezuela, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Zanocelo, contra, marcou para o time da casa e Angulo empatou para o Peixe no final do jogo.
Com o resultado, o Santos precisa de uma vitória simples na partida de volta, quarta-feira, na Vila Belmiro, para garantir classificação para as quartas de final da competição. Antes, no sábado, o Peixe recebe o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
O primeiro tempo começou com muitos erros de passe, sem emoção ou grandes jogadas. O primeiro lance do Santos saiu aos 19 minutos. O atacante Ângelo tabelou com Bruno Oliveira e chutou da entrada da área, mas o goleiro Varela fez boa defesa.
Mesmo sem muita qualidade, o time da casa começou a ameaçar o Santos nas bolas paradas. Aos 27 minutos, após cobrança de falta da direita, Marrufo apareceu livre no segundo pau e cabeceou para fora. Aos 29, o Deportivo Táchira abriu o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, Vinícius Zanocelo cabeceou contra o próprio gol e marcou contra.
O time da casa ganhou moral e quase fez o segundo aos 36 minutos. Uribe recebeu na direita, passou por Luiz Felipe e chutou quase da pequena área, mas acertou a rede pelo lado de fora.
O Santos só voltou a ameaçar aos 42 minutos. Após troca de passe na entrada da área, a bola sobrou para Jhojan Julio, que chutou nas mãos do goleiro Varela.
O Deportivo Táchira voltou melhor para o segundo tempo e teve duas chances antes dos cinco minutos, ambas com Cova. Na primeira, a bola saiu à direita do gol do Peixe. Na segunda, o goleiro João Paulo fez boa defesa. Aos 18 minutos, Cova mais uma vez apareceu livre na área e chutou, mas João Paulo defendeu novamente.
O Santos só vcoltou ao ataque aos 31 minutos, quando Rwan Seco viu o goleiro fora do gol e tentou quase do meio-campo, mas a bola saiu por pouco.
O gol de empate saiu aos 40 minutos. Rwan Seco fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Carlos Sánchez. O uruguaio deu bom passe para Angulo, que dominou e chutou forte para vencer o goleiro Varela.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA 1 X 1 SANTOS
Data e hora: 29 de junho de 2022, às 21h30
Local: Estádio de Pueblo Nuevo (VEN)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo: Derlis Lopez (PAR)
Gols: Vinícius Zanocelo (contra), 29’/1ºT (1-0), Angulo, aos 40’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Flores e Marrufo (TAC) e Vinícius Balieiro (SAN)
DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Camacho, Restrepo, Marrufo, Ariano; Chacón, Flores e Gárcez, Hernández; Cova e Uribe (Farías, aos 28’/2ºT) Técnico: Alex Pallarés
SANTOS: João Paulo, Vinícius Balieiro (Auro, no intervalo), Kaiky, Luiz Felipe e Lucas Pires; Camacho (William Maranhão, aos 23’/2ºT), Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 10’/2ºT) e Bruno Oliveira; Ângelo (Rwan Seco, aos 10’/2ºT), Bryan Angulo e Jhojan Julio (Lucas Braga, aos 23’/2ºT). Técnico: Fabián Bustos
O Santos é monstro , jogou de igual pra igual com tachira
O Santos está de brincadeira empatou com um time muito ruim graças o seu técnico péssimo
Fora Bustos antes de ressuscitar o Flamengo. Sem mais.
Vejo o Resultado como normal.
Time praticamente reserva e um viagem desgastante.
Bustos assumiu riscos mas rodou a equipe e com assistência de Sanches para nossa surpresa Ângulo fez o Gol .
O time titular do Santos já tem as suas limitações, o reserva então vimos hoje.
Empate justo e vamos na vila nos classificar.
Precisamos melhorar com certeza mas o que importava hoje era o resultado diante do time que foi escalado.
Agora e trabalhar para tentar ganhar do Flamengo porque na Quarta Feira estarei na Vila Belmiro apoiando o Santos rumo as Quartas de Final.
Concordo com suas palavras Fernando.Acrescento que em 2011 com Neymar, Ganso e cia., o Santos empatou em 0x0 com o Tachira.
FOI DE LASCAR! QUE JOGO DURO! DURO DE ASSISTIR! UM PIOR DO QUE O OUTRO! BUSTOS, VAI EMBORA POR FAVOR! TIME DE TRANQUEIRAS! TUDO RUIM RUIM! PELO AMOR DE DEUS! NUM JOGO QUE O ANGULO E ELEITO MELHOR DO JOGO DA PRA IMAGINAR! QUE PORCARIA!
O que me ASSUSTA são as declarações no final do jogo , jogador falando que buscaram a vitória e que o empate não é tão ruim ?
Contra esse time semi profissional do Táchira , da pra se ter a noção do tamanho da mediocridade que se instalou no clube nesses últimos tempos , eles realmente vão sair de lá achando que isso ainda foi um excelente resultado , mentalidade de fracassado.
Vou discordar de você Clayton.
O Tachira com certeza tem as suas limitações,mas jogava em casa e o Santos estava com o time praticamente reserva e Bustos assumiu o risco de por para jogar, jogadores que estavam parados a muito tempo.
O Santos teve uma viagem desgastante de mais de 13 horas e com o time reserva conseguiu um bom empate para o jogo de volta.
Se o Santos com o time titular tem suas limitações, imagina esse que estava em campo mas dentro do que foi planejado o que importa é o resultado.
Para mim jogo normal e o gol que o Santos tomou foi um acidente.
Também estou torcendo para ganhar, não estou pregando a derrota como muitos, nem pedindo a saída de diretoria ou de técnico. Mas não é bem assim. Titulares: JP, Auro, Lucas Pires (o outro é tão ruim quanto, não faz diferença), Zanocelo, Angelo e Julio. E muitos defendem, inclusive eu, l Bruno como titular. Seis ou sete titulares, então não era o time reserva. Está feia a coisa, é preciso admitir. Podem se preparar para o sofrimento no Brasileiro até o fim.
É burrice dizer que o Santos foi monstro,agora o espetacular Angulo, não saia mais do time.😀
Só pra completar o pensamento , achei que estava assistindo até o RockGoL e que a qualquer momento o Supla ia entrar no time do Santos.
e isso É MUITO PREOCUPANTE !
O resultado foi relativamente bom: um empate fora de casa e agora é decidir a vaga na Vila com pelo menos a maioria dos titulares. Por ter atuado com reservas dos reservas em alguns casos, até que está de bom tamanho.
Agora, o outro lado é que pega: assistindo o jogo, viu-se muitos erros de passe e escorregões (parece que jogam de tênis). Alguns jogadores se destacaram bem, como o Bruno Oliveira, o Ângelo (alguns podem dizer que não, mas ninguém se aproximava dele para jogar junto), o João Paulo, o Luis Felipe também foi bem, entre outros, mas que não pode errar tanto e dar tantos espaços ao adversário, mesmo sendo o time reserva, isso não pode.
Pra cima deles, Santos!
O resultado em si não é tão ruim.
Com assistência do Sanchez e gol do Angulo, se fosse filme poderia chamar “a volta do mortos vivos”.
O Supla entra em campo! Barbaridade,este cara é horrível, até quando fala,tentando cantar,ele parece que está fazendo força para expulsar fezes esturricada.
Respeite o time horrível do santos.