
Luca Meirelles marcou o gol do Santos em Goiás (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, no Olímpico Pedro Ludovico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (09). O gol santista foi de Luca Meirelles, de pênalti.
A equipe do técnico Fabrício Monte chega a nove pontos no torneio. Na campanha, os Meninos da Vila venceram o Botafogo (C) e São Paulo (F) e empataram com o Atlético-MG (F), Palmeiras (C) e Atlético-GO (F), além de 12 gols marcados e 7 sofridos.
Na próxima rodada, o Peixe recebe o Fluminense na quarta-feira (16), às 15 horas, no CT Rei Pelé.
O JOGO
A primeira oportunidade do time santista saiu de uma grande jogada de Luca Meirelles, aos 16 minutos. Ele puxou rápido contra-ataque, invadiu a área, deu um lindo corte em dois marcadores e ficou de frente para o gol, mas acabou chutando por cima da meta. Cinco minutos depois, Vinícius Lira recebeu na entrada da área e finalizou com muita força visando o canto esquerdo do goleiro, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e mandar para escanteio.
E, aos 26 minutos, o Peixe abriu o placar. Rodrigo Cézar recebeu na entrada da área, foi derrubado pela marcação e o árbitro marcou penalidade máxima. Luca Meirelles foi para a cobrança e bateu sem chances para o goleiro. Após bola levantada na área do Santos, Pimenta empatou a partida aos 32 minutos.
Na segunda etapa, aos 9 minutos, Vinícius Lira fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou com perigo para dentro da área. Após bate-rebate, o arqueiro conseguiu fazer a defesa. Aos 13 minutos, Luca Meirelles cobrou falta pelo lado esquerdo, sem ângulo, já perto da marcação de escanteio. Ele bateu cruzado com muita força e quase surpreendeu o arqueiro, que, com muita dificuldade, colocou para escanteio.
Pedro Padula puxou contra-ataque, aos 26 minutos, e entregou para Luca Meirelles, já dentro da área. Porém, antes da finalização, ele foi bloqueado pelo zagueiro. Já aos 42 minutos, Luca Meirelles invadiu a área, escapou da marcação e bateu cruzado. Enzo completou para o gol, mas o árbitro invalidou a jogada.
FICHA TÉCNICA
ATLETICO-GO 1 X 1 SANTOS FC
Local: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Goiás.
Data: quarta-feira, 9 de abril de 2025
Horário: 15h
Cartão amarelo: Pepê (ACG) Enzo Duscov (SFC)
Cartão Vermelho: Enzo Duscov (SFC)
Gols: Luca Meirelles (pênalti) aos 26min e Pimenta aos 32min do primeiro tempo.
Santos FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples, Samuel, João Ananias e Vinícius Lira; Profeta, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar; Pepê Fermino (Enzo Duscov), Mateus Xavier (Pedro Padula) e Luca Meirelles. Técnico: Fabrício Monte
ACG: Martins; Big, Ivan (Erick), Pimenta e Luiz Guilherme; Agnaldo, Pepê (Jonathan), Yuri e Jampierre; Antônio e João Gabriel. Técnico: Lucas Zanella
REGULAMENTO
Os vinte clubes se enfrentam em turno único e, após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Em chaveamento pré-definido, a melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda a sétima e etc.
Além do Peixe, também participam: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, América-MG, Red Bull Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude, Cruzeiro e Cuiabá.
As quartas (previsão para 31 de julho ou 1 de agosto) e a semifinal (previsto para 20 ou 21 de agosto) são disputadas em jogo único. Já a grande final em ida e volta (previstas para 27 de agosto e 3 de setembro).
A partir deste ano, os últimos três colocados serão rebaixamento para o Brasileiro Série B Sub-20 2026. A equipe vencedora garante vaga na Conmebol Libertadores Sub-20 de 2026.
Leia também: FPF detalha tabela do Paulista Sub-15 e Sub-17; Santos estreia contra o Água Santa
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Santos 4 x 1 Botafogo – Rafael Freitas (2), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles
- Atlético-MG 1 x 1 Santos – Pepe Fermino
- São Paulo 2 x 4 Santos – Pepe Fermino, Luca Meirelles (2) e Enzo Boer
- Santos 2 x 2 Palmeiras – Gabriel Simples e Rodrigo Cezar
- Atlético-GO 1 x 1 Santos – Luca Meirelles (P)
- 16/04 (qua): Santos x Fluminense, às 15h, no CT Rei Pelé
- 23/04 (qua): Santos x Cruzeiro, às 15h, no CT Rei Pelé
- 30/04 ou 01/05 (qua ou qui): Bahia x Santos
- 07 ou 08/05 (qua ou qui): Santos x Grêmio
- 14 ou 15/05 (qua ou qui): Cuiabá x Santos
- 21 ou 22/05 (qua ou qui): Santos x Vasco
- 28 ou 29/05 (qua ou qui): Corinthians x Santos
- 11 ou 12/06 (qua ou qui): Juventude x Santos
- 18 ou 19/06 (qua ou qui): Santos x Fortaleza
- 25 ou 26/06 (qua ou qui): Santos x Flamengo
- 02 ou 03/07 (qua ou qui): América-MG x Santos
- 09 ou 10/07 (qua ou qui): Santos x Red Bull Bragantino
- 16 ou 17/07 (qua ou qui): Santos x Athletico-PR
- 23/07 (qua): Internacional x Santos
arrumem outro técnico urgente por pouco não perde pro lanterna …
Santos perdeu gols incríveis!!! Só no primeiro tempo era para ser uns 4×0!!! Matheus Xavier está em má fase!!!
Os meninos são bons tecnicamente, mas falta-lhes inteligência no desenrolar da jogada, tanto defensiva como ofensivamente e, o pior, na armação. Perderam muitos gols, tomaram muitos contra ataques, por essa causa. Precisam de um bom treinador, tipo orientador e didático. Vi o jogo, por causa da chuva, o 1º tempo só teve uns 20 minutos de jogo, mas no 2º tempo podiam ter jogado mais, pois o campo pareceu muito bom.
Técnico, há muitos anos o Santos não tem mais técnico na base e profissional
No primeiro tempo, o jogo foi prejudicado pelas poças de água (incrível “inteligência” dos jogadores que insistiram em jogar no lado que tinha mais água ). Talvez o estado do gramado explique os gols perdidos pelo Luca Meirelles (depois de grande jogada individual) e pelo Pepe Fermino (que saiu do seu campo em contra-ataque e quando chegou na grande área adversária, de frente para o goleiro, ficou indeciso, desacelerou, deixou o goleiro “crescer”, ficou sem ângulo e acabou bloqueado pelo zagueiro, que saiu atrás, mas teve boa recuperação). No gol do AtléticoGO, a defesa santista teve ao menos quatro chances de tirar a bola da área, mas não logrou êxito (os santistas perderam todas as divididas). No mais, o Sub 20 do Santos FC foi um catadao desorganizado, que gastou muita energia, mas produziu pouco. Do time que jogou, poucos jogadores dão alguma esperança de chegarem ao profissional: Luca Meirelles, Vinicius Lira, Rodrigo Cezar e Pepe Fermino. Destaque para a ausência do Bernardo. Há duas rodadas, o garoto voltou de contusão. Na partida seguinte ficou de fora por desconforto muscular e ontem, mais uma vez, nem ficou no banco. O jogador deveria seguir aquele conselho: se os sintomas persistirem, um médico deve ser consultado.