Yan tenta passar pela marcação do Palmeiras (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe Sub-15 do Peixe empatou em 0 a 0 com o Palmeiras na manhã deste domingo na Vila Belmiro. Foi a primeira partida das finais do Campeonato Paulista da categoria.

Com o resultado, o time que vencer o jogo de volta ficará com o título da competição. Caso ocorra um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

O segundo confronto entre as equipes está agendado para a próxima quarta-feira (20), às 9h, no Pacaembu. Como determina o Ministério Público do Estado de São Paulo, clássicos devem ocorrer apenas com torcedores da equipe mandante, nesse caso do Palmeiras.

O técnico alvinegro, Paulo Roberto Lilló, aprovou o desempenho de seu time no jogo deste domingo. Para o treinador, o campeonato está aberto e ele está confiante na conquista do título.

“Foi um jogo muito difícil, muito disputado, a equipe do Palmeiras, além de bem treinada, possui atletas muito fortes. Mas eu creio que a força prevalece no futebol até certo momento do jogo e a técnica quando aparece é o retrato do futebol brasileiro. É esse o futebol do Santos FC, a técnica sempre vencerá a força. No finalzinho quase fomos coroados com a vitória, uma pena a bola do Marquinhos ter batido na trave”, declarou o treinador.