A equipe Sub-20 do Santos empatou em 2 a 2 com a do Tanabi pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols santistas da tarde desta quarta-feira (13) foram marcados por Fernandinho e Deivid. Com o resultado, os Meninos da Vila ocupam a segunda colocação do grupo 16, agora com quatro pontos conquistados.
O próximo compromisso da equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano está marcado para às 10h da manhã do sábado (16), também no CT Rei Pelé. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, o Peixe recebe o Fluminense em partida que contará com transmissão ao vivo e com imagens da Santos TV.
Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Peixe volta a campo às 15 horas da próxima terça-feira (19), para confronto fora de casa contra a Ferroviária, no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, em Araraquara (SP).
O jogo
O Tanabi abriu o placar no CT Rei Pelé com apenas dez minutos. O camisa 9, Ygor Max, arrancou pela ala direita, roubou a bola da defesa santista e aproveitou a saída do goleiro Mauro para concluir no fundo das redes.
O Peixe respondeu quatro minutos depois, com cobrança de falta pela direita do ataque. Ivonei bateu colocado e com força, buscandi o ângulo direito, mas parou em grande defesa do goleiro Maranhão.
A bola saiu em escanteio pela direita e Ivonei se pisicionou mais uma vez, agora para alçara bola à área. O cruzamento chegou ao segundo pau, na cabeça de Derick e o zagueiro cabeceou com firmeza no canto esquerdo. Com desvio na marcação, a bola saiu em novo escanteio.
Agora do lado esquerdo, Ivonei cruzou mais uma vez com precisão na cabeça de Derick, que desviou na direção do ângulo esquerdo, mas parou em mais uma grande defesa do goleiro adversário.
Aos 17 minutos, Kaio Henriqur recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo, fintou os marcadores e chutou rasteiro, de fora da área. O goleiro do Tanabi espalmou a bola, que acabou sobrando para Ivonei chegar batendo colocado no ângulo esquerdo. A finalização, no entanto, parou em mais uma grande intervenção do arqueiro adversário.
Com trinta minutos jogados, Ivonei teve mais uma falta para cobrar direto no gol. Da meia lua da entrada da área, ele bateu colocado buscando o ângulo esquerdo, mas fez a bola sair em tiro de meta a poucos centímetros da trave esquerda.
Dois minutos depois, em lance muito parecido. Ivonei cobrou falta da entrada da área e parou em grande defesa do goleiro no ângulo esquerdo. Antes de sair em escanteio, a bola ainda resvalou na trave esquerda.
Na segunda etapa, o Peixe chegou com perigo aos nove minutos. Kaio Henrique invadiu a área em velocidade pela direita e bateu cruzado para o gol. A bola desviou no marcador e pegou o contrapé do goleiro, que teve reflexo para fazer grande defesa em seu canto direito e desviar em escanteio.
Na cobrança, os Meninos da Vila igualaram o marcador com gol de Fernandinho. Ivonei cobrou o escanteio alçando a bola para o meio da grande área, onde estava Zabala. Com desvio de cabeça, ele encontrou Fernandinho, próximo à trave esquerda. De peixinho, o camisa 7 escorou para o fundo das redes, empatando o placar em 1 a 1.
Aos 15 minutos, Derick avançou pelo meio e passou para Matheus Nunes, que fez corta-luz para deixar a bola chegar a Ivonei, no meio da área. O camisa 10 dominou e finalizou para mais uma grande defesa de Maranhão, à queima-roupa.
E foi com 20 minutos que o Santos FC virou o jogo no CT Rei Pelé. Ivonei recebeu a bola na entrada da área e passou de letra para Deivid. O camisa nove chegou batendo cruzado e superou o goleiro adversário.
Dois minutos depois, no entanto, o Peixe tomou o empate. Depois de cobrança de escanteio pel Direita, bola sobrou para o camisa 4 , Vitor Hugo, concluir para o fundo do gol.
E já na saída do meio de campo, Ivonei mandou a bola direto para o gol, fazendo a bola explodir o travessão. No rebote, Deivid correu para chegar à grande área e foi derubado em penalidade máxima. Na cobrança, Ivonei mandou a bola para fora, a poucos centímetros da trave direita.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 TANABI
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 13 de julho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Douglas Marcel Borges e Wilker Santos Balbino
Cartão Amarelo: (SFC) Diogo Correia e Zabala; (TEC) Eduardo Processo
Gols: (TEC) Ygor Max, aos 10′ do 1ºT e Vitor Hugo, aos 22′ do 2°T; (SFC) Fernandinho, aos 9′ e Deivid, aos 20′ do 2°T
Santos: Mauro; Cadu (Andrey), Derick (Rafael Moreira), Zabala e Diogo Correia (Jair); Balão, Matheus Nunes e Ivonei; Fernandinho, Kaio Henrique (Pedro Amarante) e Deivid. Técnico: Orlando Ribeiro
Tanabi: Maranhão; Pedrinho, Léo Gomes, Vitor Hugo e Breno Fonseca; Eduardo Processo, Eduardo Assunção e Victor Gabriel (Kleberson); Brendow Felipe (Breno Martins), Rhurick (Natan) e Ygor Max (Gustavo). Técnico: Jorge Saran
Empatando com o Tanabi em casa , quando pegar os grandes, vamos ver, até agora só foi jogo fácil .
KD o tal de Pedrinho que tanto falam sobre a renovação dele , nunca vejo o nome dele , não consegue ser titular nem no sub 20, o que esperar no profissional
MACHUCADO
Empatou com o time das panelas…?
Misericórdia tá feio a coisa amanhã vou la em tanabi comprar panela.
Meio desfalcado e errando muito, não mereceu ganhar. Fizeram o nome do goleiro com chute de fora da área – quando o goleiro estiver pegando tudo, tem tabelar e tirar a bola da mão dele, chute só consagra o gato. Vão retornar o W P e lateral esquerdo? o time ficou fraco.