Santos empatou com o Al Bidda em amistoso no Catar (Crédito: Divulgação/AL Bidda Sports Club)

O Santos empatou em 3 a 3 com o Al Bidda SC (Catar), partida amistosa realizada no centro de treinamento do Al Sailiya SC, em Doha, nesta sexta-feira (16). Os gols do Peixe foram anotados por Miguelito, Derick e Rodrigo Cezar. Ao final da partida, o Peixe recebeu um troféu simbólico, “Qatar Friendship Trophy”, entregue pela equipe adversária.

Sob o comando do técnico Orlando Ribeiro, a equipe santista, que conta com jogadores de até 24 anos, jogou com Paulo Mazoti (João Fernandes); Cadu (Gustavo Henrique), Derick (Thiago), Diego Matos (Balão) e JP Chermont; Vinícius Balieiro (Hyan), Ed Carlos (Gabriel Bontempo) e Ivonei (Bernardo); Miguelito, Andrey (Felipe Laurindo) e Rodrigo Cezar.

Presente na atividade, o ídolo eterno Edu também foi homenageado pelo presidente da equipe adversária com um troféu ao “grande Edu” e um bolo com sua foto nos tempos de jogador do Santos.

A equipe santista ia ter um amistoso na Malásia após o encerramento da Equality Cup, mas foi cancelado por conta do falecimento de uma das autoridades que seriam homenageadas na ocasião. Enquanto o clube estuda uma nova data para a visita ao país asiático, a delegação permaneceu em Doha e acabou realizando esse amistoso.

O retorno do delegação alvinegra acontece na segunda-feira (19). Alguns garotos servem à categoria Sub-20 e voltam para dias de descanso após maratona com Copa São Paulo e Equality Cup. Outros atletas que já haviam estourado a idade para a base e que estavam no ‘Grupo 2’ do profissional, fora dos planos do clube, aguardarão novas decisões sobre seus futuros. Exceção à Patati, que está inscrito e pode atuar no Paulistão.

Na Copa da Igualidade, o Peixe encerrou sua participação na terceira colocação. Perdeu na estreia para o Shanghai (China) por 4 a 1, venceu depois o Al-Duhail (Qatar) nos pênaltis, por 4 a 3, e perdeu para o Zenit (Rússia) por 4 a 1. Patati, Ivonei, Derick e Rodrigo Cezar marcaram pelo Peixe no torneio.

Leia também: