Santos empresta atacante de Burkina Faso à Ponte Preta

Por | 2018-05-16T16:37:37+00:00 16 de maio de 2018, 10:00 |

Yaya Banhoro vai disputar a Série B pela Ponte Preta (Crédito: Divulgação/Londrina EC)

O atacante Yaya Banhoro, de 22 anos, foi emprestado à Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Natural de Burkina Faso, ele chegou ao Santos em 2017 para atuar no time B. O jogador integra a seleção de seu país, que foi segunda colocada do Grupo D das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo da Rússia e, por isso, não conseguiu a classificação para o Mundial.

Yaya participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de aspirantes no ano passado, mas entrou em apenas duas partidas: uma das semifinais contra o São Paulo e a final contra o Internacional, sempre no segundo tempo. Com a reformulação da equipe sub-23, o atacante perdeu espaço.

O empréstimo de Yaya Banhoro vai até o fim de novembro e a Ponte Preta, que vai pagar os salários do atacante, tem a preferência de compra de 80% dos direitos federativos do atleta. Caso o clube de Campinas faça valer essa preferência, o Santos ainda ficará com 20% dos direitos.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

2 Comentários

  1. O Santista 16 de maio de 2018 em 16:30 - Responder

    Não entendi. Na matéria diz “… ele chegou ao Santos em 2018 para atuar no time B” e logo abaixo vem o seguinte: ” Yaya participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de aspirantes no ano passado…”. Algo errado não esta certo aí.

  2. Camilo 16 de maio de 2018 em 17:26 - Responder

    O que comentar desse jogador?
    Somente posso desejar boa sorte Yaya Banhoro!

Deixar um Comentário