Jefferson está de saída para Portuguesa Santista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O Santos não foca somente no futebol profissional no que se diz respeito ao mercado da bola. As transferências nas categorias de base seguem a todo vapor. Além das chegadas, as saídas também se tornam cada vez mais recorrentes na Vila Belmiro. Desta vez, o volante Dexter e o meia Jefferson serão cedidos para ganharam mais ‘bagagem’ e experiência.

Enquanto o destino de Dexter, de 20 anos, é o EC São Bernardo, Jefferson, também de 20 anos, defenderá as cores da Portuguesa Santista. Ambos disputarão o Campeonato Paulista Série A2 e a Copa Paulista – que seria equivalente ao Paulistão sub-23. O contrato de empréstimo é válido até o fim das duas competições (mais precisamente, em 16 de novembro).

Dexter é meio-campista e se destacou jogando a Copa São Paulo de Futebol Junior pela equipe do Noroeste (SP). O jogador chegou a estrear como profissional da equipe do interior do Estado na Copa Paulista de 2019.

Em outubro do ano passado, Dexter e Jefferson assinaram seus respectivos contratos profissionais com o Santos até o fim de 2022 e integraram o elenco sub-20 do Peixe.