Santos acerta o empréstimo do atacante Andrey para a Inter de Limeira

Andrey Quintino irá disputar a Série D com a Inter de Limeira (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos acertou o empréstimo do atacante Andrey para a Internacional de Limeira para a disputa da Série D até setembro deste ano. O jogador estava emprestado a Juventus para o no mata-mata do Campeonato Paulista A-2. Diante disso, o Peixe estendeu o vínculo do Menino da Vila até julho de 2025. Antes, o contrato ia até julho deste ano.

“Meu pai me disse que o Amazonas e o ABC de Natal também nos procuraram, mas o Júnior Rocha, técnico da Inter já tinha me procurado pro Paulista desse ano. Infelizmente, acabei não indo, mas tinha que acontecer. Júnior e o presidente Maluf se mostraram muito interessados. O clube é bem organizado, um grupo excelente de jogadores muito motivados. A inter é uma força do Estado. Aqui, tô sendo valorizado, na minha posição de extremo aberto, estou muito feliz e tenho condições de ajudar o time no acesso a série C”, comemorou Andrey.

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o atleta não foi inscrito pelo Alvinegro no Paulistão. Embora tenha começado a pré-temporada integrando a equipe principal desde a reapresentação dos jogadores, Andrey estava no ‘Grupo 2’ treinando separado junto a outros jogadores sem definição.

Em fevereiro, atuou na Equality Cup, em Doha, no Catar. E no último mês à Juventus. O atacante já estourou a idade para as categorias de base do clube. Ano passado esteve emprestado ao XV de Piracicaba, onde participou da Copa Paulista, chegando até a semifinal da competição, e da Série D do Campeonato Brasileiro.

O atleta também fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, sendo titular na grande final após a lesão do capitão Sandro. Apesar de ter atuado lateral-direito na Copinha, Andrey sempre foi atacante.

Em outubro de 2020, em duelo contra a Portuguesa no Paulista Sub-20, precisou se adaptar à lateral e teve uma atuação destacada, contribuindo para o gol de empate que levou a classificação santista.

Cuca, técnico do Santos na época, impressionado com a atuação, consultou Fábio Barrozo, coordenador de base, e decidiu levar o atacante para o profissional e poder usar na posição de lateral-direito em alguma ocasião, considerando sua possível inclusão futura na lista de inscritos da Copa Libertadores da América. No entanto, uma lesão no púbis o afastou dos gramados.

Leia também: