Victor Michell vinha se recuperando de uma lesão no profissional (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Victor Michell foi emprestado pelo Santos ao Betim-MG para a disputa do Mineiro Módulo II. O vínculo é de três meses com a equipe na competição de acesso para o Campeonato Mineiro, que será disputada no próximo mês de maio. Ele irá se juntar ao Ed Carlos, também emprestado à equipe, e retorna para o clube em que passou antes do acerto com o Peixe.

Recentemente, o centroavante vinha se recuperando de uma lesão junto ao profissional do Santos. No entanto, o jogador fazia parte do ‘Grupo 2’ entre os atletas que estavam fora dos planos da comissão técnica de Fábio Carille. Victor estourou a idade para as categorias de base, mas poderia ter disputado a última Copa São Paulo da carreira em janeiro caso não estivesse lesionado.

Ano passado, esteve em cinco partidas pelo Campeonato Paulista Sub-20 e entrou em um confronto pela Copa do Brasil da categoria.

HISTÓRICO 

Natural de Santa Inês (Maranhão), Victor é nascido em 2003. O centroavante foi contratado pelo Santos em setembro de 2021. Ele havia chego por empréstimo do próprio Betim-MG até dezembro de 2023. O atacante se destacou pelo time mineiro na Copa do Brasil Sub-17 de 2019. A equipe acabou sendo eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final.

Após a competição, o jogador de transferiu para o Palmeiras, onde ficou até o início de 2021. Então, o jogador se transferiu ao Atlético-MG. No Campeonato Mineiro Sub-20, ele fez três gols em três jogos. Depois da temporada no Galo, veio ao Santos. Foi em março do ano passado que o clube comprou o centroavante em definitivo e assinou um vínculo até o final de 2025.

Leia também: