Rui Pedro Braz, diretor do Benfica, se reuniu com Marcelo Teixeira nesta terça (Crédito: Reprodução)

O Santos encaminhou nesta terça-feira a venda do atacante Marcos Leonardo ao Benfica, de Portugal. A proposta foi divulgada pelo próprio presidente, Marcelo Teixeira, em sua conta em uma rede social. O DIÁRIO apurou que o negócio está praticamente fechado e depende apenas de aprovação do Comitê de Gestão, que deve se reunir nesta quarta.

“Nesse final de tarde de terça-feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, diretor desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes. Conversei por telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agreamiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, escreveu Marcelo Teixeira.

Marcos Leonardo expressou o desejo de ser negociado no meio de 2023, mas foi mantido por Andres Rueda. Agora, com a situação financeira delicada do clube para 2024, a venda era inevitável. O novo presidente ressalta que os números da negociação serão distintos dos acordados anteriormente.

“Existe, infelizmente, um valor contratual acertado pela diretoria atual. Isso engessa em parte essa situação. Pretendemos um valor acima do estipulado no contrato. Os valores estão sendo diferentes do que estava sendo conversado antes da nossa posse. Pretendemos intensificar essas negociações” explicou Marcelo em entrevista recente.

Este valor acertado no contrato foi um aditivo contratual que permitiria a saída de Marcos Leonardo nesta próxima janela por 18 milhões de Euros. O acordo foi feito entre o executivo Alexandre Gallo e o staff do atleta no meio da temporada para que ele continuasse no Santos até o fim deste ano.

Marcos Leonardo, artilheiro do Santos na última temporada com 21 gols e líder no Brasileirão com 13 gols, possui 168 jogos e 54 gols pelo clube, figurando entre os Top-50 maiores artilheiros.

Leia também: