Estádio em Cascavel tem capacidade para 28 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro e 100% na competição, o Santos está prestes a fechar um acordo para enfrentar o Ituano em julho no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel, Paraná. O duelo será válido pela 15ª rodada da competição nacional e marcará o primeiro jogo em que o Peixe atuará com 100% de público após punição do STJD.

Em contato com a diretoria do Cascavel, o acordo faz parte de uma negociação entre os próprios clubes. A ideia dos paranaenses é promover um grande evento esportivo na cidade e o retorno financeiro. Já para o Santos, o valorização da marca, onde já foi estornado a vontade de jogar em outros estados. Os valores do acordo não foram revelados.

A capacidade do estádio é de aproximadamente 28 mil pessoas, e o Santos não seria o primeiro grande paulista a atuar lá neste ano. Recentemente, o rival Corinthians realizou um amistoso contra o Londrina na cidade, onde venceu por 3 a 0.

Este jogo faz parte de uma parceria do Cascavel e a SM Sports, empresa de Sérgio Malucelli, que assumiu o papel de consultor na gestão do time em janeiro de 2024. Além de auxiliar na estruturação das categorias de base e em negociações com jovens jogadores.

A parceria visa estreitar laços para que a empresa de Sérgio promova mais dois jogos do Peixe até o final de 2024, possivelmente no estado do Moto Grosso do Sul, onde há uma grande concentração de torcedores santistas. Essa iniciativa visaria gerar ainda mais recursos para o clube Cascavel.

Neste ano, o Santos disputou duas partidas como mandante fora da Vila Belmiro, ambas na capital. A primeira foi a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, na fase de grupos do Paulistão, com mais de 50 mil pessoas no Morumbi. A segunda foi na semifinal do estadual, quando venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, com quase 45 mil presentes na Neo Química Arena – recorde do estádio até o momento.

Os jogos de punição do Santos sem público foram contra Paysandu e Guarani, já cumpridos na primeira e terceira rodadas, e Brusque (sexta rodada). As partidas contra Botafogo-SP (oitava rodada), Goiás (décima primeira rodada) e Chapecoense (décima terceira rodada) terão apenas o setor das torcidas organizadas fechado, com uma faixa em apoio ao STJD no lugar.

Leia também: