Zanocelo tem contrato com o Santos até o fim de 2027 (Foto: Divulgação)

O Santos encaminhou o empréstimo com opção de compra de Vinicius Zanocelo ao Estoril, em Portugal. A equipe portuguesa irá pagar um valor pela negociação e assumir todo o salário do jogador. O valor fixado, ainda não divulgado, será maior do que o Peixe pagou quando adquiriu o atleta (cerca de R$ 10,6 milhões).

Após o jogador e o staff aceitarem o negócio, precisou apenas da aprovação do Comitê de Gestão do clube para permitir a ida do volante ao futebol europeu, o que aconteceu na manhã desta terça-feira (23). Apesar de outras ofertas em dezembro, vindas de Juventude, Atlético-GO, Cuiabá e Cruzeiro, que ofereceram empréstimos sem opção de compra, o jogador, o staff e o clube não ficaram satisfeitos.

O Santos e a equipe do jogador viram com bons olhos a negociação com o Estoril, considerando que o clube português é conhecido por vender jovens atletas no mercado europeu, oferecendo um bom valor de vitrine caso Zanocelo se destaque no futebol português.

Se o Estoril decidir comprar Zanocelo ao final do empréstimo, o Santos deve manter uma porcentagem do jogador em uma futura venda. A diretoria santista investiu 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões na época) junto à Ferroviária. Atualmente, o Peixe detém 70%, e a Locomotiva, 30%.

Zanocelo chegou ao Santos em junho de 2021, vindo da Ferroviária por empréstimo, e atuou em 79 jogos, com cinco gols e duas assistências. Ele foi comprado em definitivo em dezembro de 2022, de forma parcelada. Com contrato até o final de 2027, Zanocelo acumula 5 gols e 79 jogos com a camisa alvinegra.

Leia também: