Chermont é promessa do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos encaminhou a assinatura do primeiro contrato profissional do lateral João Pedro Chermont, da categoria Sub-17. O garoto, de 16 anos, atualmente tem apenas vínculo de formação até o 25 de janeiro de 2023, mas as conversas pela renovação já avançaram e as partes aguardam o jurídico do clube apenas para a assinatura do primeiro contrato, de três anos de duração. A assinatura deve acontecer nesta semana.

Titular sob o comando do técnico Elder Campos, o lateral foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 para a terceira e quarta etapa de preparação visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Inclusive, JP marcou o gol do o empate da Seleção contra o São Paulo por 1 a 1, no CT do São Paulo, em Cotia, em jogo-treino na última terça (11).

Ele estará à disposição do Santos para a fase de semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 contra o Grêmio e depois vai se apresentar à Seleção para a disputa dos amistosos diante Chile e Paraguai. As partidas serão disputadas no Estádio Castelão nos dias 1, 3, 6 e 8 de novembro.

João Pedro Chermont vai ser o último jogador titular da equipe a assinar o primeiro contrato. Na semana passada, o atacante Rodrigo Cezar, também com passagens pela Seleção Sub-17, assinou o seu primeiro contrato. O lateral-esquerdo Souza, o meia Matheus Lima e o atacante Deivid, destaques da categoria, já haviam assinado anteriormente.