Santos encerra preparação e terá três mudanças para enfrentar o Fortaleza

Cleber Xavier busca segunda vitória no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos finalizou na tarde desta quarta-feira (12) os treinos para o confronto contra o Fortaleza, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

O técnico Cléber Xavier comandou um treino tático ja em solo cearense, priorizando o posicionamento e as movimentações da equipe titular. Como antecipado pelo Diário do Peixe, o time terá três mudanças em relação à última rodada: Diego Pituca e Tiquinho Soares ganham vaga entre os titulares, além do retorno do zagueiro Luan Peres.

A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Escobar, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Diego Pituca, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.

As mudanças são motivadas por suspensão, convocação e retorno. Luan Peres retorna após cumprir suspensão automática. Pituca assume a vaga de Tomás Rincón, que estava com a seleção da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa de 2026. Já Tiquinho substitui Neymar, suspenso após expulsão no jogo contra o Botafogo.

O zagueiro Gil também será desfalque. O jogador relatou dores no quadril, que se intensificaram nos últimos treinos. Após avaliação, o departamento médico decidiu preservá-lo para tratamento fisioterápico. Neymar, por sua vez,  testou negativo para Covid-19 na terça-feira (10), mas não poderá atuar nesta rodada por conta do cartão vermelho recebido na última partida.

Apesar das ausências, o Santos contará com os retornos de atletas que estavam a serviço de suas seleções na data FIFA: Tomás Rincón, Deivid Washington e JP Chermont ficam novamente à disposição do técnico.

Com 8 pontos em 11 jogos, o Santos ocupa a 18ª colocação e busca um resultado positivo fora de casa para tentar sair da zona de rebaixamento. O Fortaleza tem 10 pontos e está uma posição acima, em 17º.