Cuca deve manter base da equipe contra o Fluminense (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos finalizou na tarde desta terça-feira sua preparação para o confronto contra o Coritiba, jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. No CT Rei Pelé, o técnico Cuca comandou uma atividade tática e também dedicou parte do trabalho aos ajustes de bola parada para o duelo desta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.

A principal novidade da atividade foi a presença de Álvaro Barreal entre os jogadores que treinaram normalmente. O argentino havia deixado o gramado com câimbras durante a derrota por 3 a 2 para o Fluminense, no último domingo, mas participou sem restrições do último treino e foi relacionado para a partida. Ele disputa uma vaga no time titular com Moisés para o setor ofensivo.

Entre os desfalques, o Santos não contará com Gabriel Menino, que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Rony continua fora por causa de uma torção no tornozelo direito; e Vinícius Lira que sofreu uma lesão no LCA em março. Já o goleiro Gabriel Brazão também está fora da partida após ser liberado pelo clube por questões familiares.

Além das ausências por problemas físicos, Lautaro Díaz e Tomás Rincón não foram relacionados por opção da comissão técnica. Com isso, Cuca mantém a base da equipe que vinha atuando nas últimas rodadas, apostando na força do elenco principal para tentar abrir vantagem no confronto em casa.

A provável escalação do Santos para a partida tem: Diógenes; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo e Neymar; Barreal (Moisés) e Gabigol.

Depois da derrota no Campeonato Brasileiro no fim de semana, o Santos tenta dar uma resposta rápida ao torcedor e iniciar a disputa da Copa do Brasil com um resultado positivo diante do Coritiba, em mais um compromisso decisivo na Vila Belmiro.