Jamerson vem sendo titular no Coritiba (Crédito: Rafael Ianoski / Coritiba)

O Santos visita o Coritiba na tarde deste sábado (10), às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o primeiro confronto entre o Peixe e o lateral-esquerdo Jamerson, antigo alvo santista.

O Santos disputou a contratação do jogador com São Paulo e Coxa em março deste ano, quando o lateral ainda defendia as cores do Guarani, de Campinas, e foi um dos destaques da equipe durante o Campeonato Paulista de 2023.

Com aval do técnico Odair Hellmann, o Santos fez uma proposta ao Bugre, recusada de imediato. Dias depois, o Peixe subiu os valores e chegou a colocar uma lista de jogadores à disposição para empréstimo, mas as conversas não evoluíram.

O grande trunfo do Coxa para vencer a disputa pelo lateral foi o meia Regis. O jogador estava no elenco do Coritiba e entrou na negociação como moeda de troca. O meia tem um histórico recente no Bugre e empolgou a diretoria campineira, que aceitou a oferta.

Desde sua contratação o, Jamerson disputou 10 jogos. Comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago, o jogador é um dos titulares da equipe, que não vive grande fase. A última vitória do Coxa aconteceu no dia 23 de fevereiro sobre o Humaitá por 3 a 0, no Florestão, pela Copa do Brasil.

“Após a sua chegada, não demorou pra se firmar como titular. É uma das principais peças no esquema tático do Zago, porque tem facilidade pra chegar ao ataque e consegue fazer uma dobradinha com o Marcelino Moreno, pelo lado esquerdo. É por ali que o Coritiba costuma concentrar suas ações ofensivas. O problema é que o time do Coxa está jogando mal, então está difícil de alguém se destacar, mas é um bom jogador”, contou o setorista do Coritiba, Rogerio Scarione, em contato ao DIÁRIO DO PEIXE.

O passe para gol é uma das características do atleta. Na Série B do ano passado, foram sete assistências em 19 jogos. Para aproveitar essa característica, Zago optou por usar o lateral como um ala, e montar o sistema defensivo com três zagueiros.

“Desde a chegada do Zago, o Coritiba tem jogado com três zagueiros. O que não vem dando certo, já que o time tem a pior defesa do Brasileirão. Jamerson, jogando de ala, é um dos poucos que vem se salvando. Mas também participa na defesa, sendo o segundo maior ladrão de bola do time”, completa Scarione.

No Santos, o titular da lateral esquerda é o jovem Lucas Pires. Felipe Jonatan está lesionado e não deve mais jogador em 2023. Sem Jamerson, o Peixe foi no vice-campeão Paulista, o Água Santa, e acertou a contratação do polivalente Gabriel Inocêncio.

Leia também: