O Santos vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os confrontos estão previstos para os dias 10 e 17 de agosto, em terças-feiras, mas poderá sofrer alteração para as quartas ou quintas-feiras. O Peixe faz o primeiro confronto na Vila Belmiro e decide no Paraguai.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Fernando Diniz terá clássico contra o Corinthians em casa antes do primeiro duelo pelas quartas e partida contra o Fortaleza fora de casa antes da decisão, o que pode prejudicar a logística.
Se avançar para as semifinais, o Santos receberá US$ 800 mil (cerca de R$ 4,8 milhões) e enfrentará o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Rosário Central.
O vencedor da Copa Sul-Americana garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e duela contra o vencedor dessa edição da Taça Libertadores na Recopa Sul-Americana. O Alvinegro Praiano nunca conquistou uma Copa Sul-Americana. Seria um título inédito.
É bem simples não tomar gol em casa de forma alguma, se preciso jogar como time pequeno, jogue. Deixe pra brilhar na grande final.
Se tivéssemos tomado gol na Vila estavam os ferrados, ontem.
Pra cima deles santoooss
A logística vai ter que ser dividir dois times. Vai os reservas pra Fortaleza e os titulares ficam em São Paulo jogam contra o SCCP depois viajam para o Paraguai e voltam pra jogar contra o mesmo Libertad uma semana depois.