O atacante Soteldo fez dois gols na vitória do Santos sobre o Goiás (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em uma grande atuação, o Santos venceu o Goiás por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2020 ainda neste domingo. Os gols do Peixe foram marcados por Soteldo (2) e Marinho.

Com a quarta vitória seguida na competição, o Santos chegou aos 64 pontos e garante vaga na Libertadores caso o Corinthians não derrote o Palmeiras e o Internacional não vença o Fluminense.

Na próxima rodada, sábado, o Peixe faz o clássico contra o São Paulo, às 17 horas, na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo

A primeira boa chance do Santos saiu aos 11 minutos. O uruguaio Carlos Sánchez recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas o goleiro Tadeu fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. Aos 13, Carlos Sánchez recebeu de Marinho na direita e cruzou, Soteldo pegou de primeira e Fábio Sánchez meteu a cabeça na bola para salvar quase em cima da linha.

O Peixe seguiu em cima. Aos 17 minutos, Everson lançou Soteldo no contra-ataque, o atacante invadiu a área e cruzou, Eduardo Sasha subiu sozinho de cabeça e mandou para o gol, mas Tadeu fez outra grande defesa e salvou o Goiás.

O primeiro gol foi um golaço. Aos 24 minutos, Marinho cruzou da direita, a zaga afastou e o atacante Soteldo pegou o chamado “sem pulo” para mandar no ângulo do goleiro Tadeu. Foi o sétimo gol dele na competição.

O segundo tempo começou com a mesma cara. Logo com um minuto, Soteldo arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para trás, Carlos Sánchez pegou de primeira, mas mandou à esquerda do gol de Tadeu.

O Goiás teve uma boa chance aos 10 minutos. O zagueiro Rafael Vaz soltou a bomba em cobrança de falta da entrada da área e a bola explodiu no peito do goleiro Everson.

O Santos ampliou aos 14 minutos. Jean Mota deu ótimo lançamento para Soteldo, que cruzou rasteiro, Marinho dominou e chutou forte para fazer o segundo gol do Peixe, o sexto dele no Brasileirão.

O ritmo continuou forte. Aos 15, Jean Mota deixou Eduardo Sasha na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Tadeu. O terceiro gol saiu aos 27 minutos. O atacante Marinho fez grande jogada pela direita e cruzou, Soteldo apareceu no segundo pau e pegou de primeira para fazer o seu segundo gol no jogo.

GOIÁS 0 X 3 SANTOS

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Gols: Soteldo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos 14, Soteldo, aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Michael, Allan Ruschel, Alison, Jorge

Público: 12.453 pagantes
Renda: R$ 265.830,00

GOIÁS
Tadeu, Breno, Fábio Sánchez, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel, no intervalo); Yago Felipe, Léo Sena (Rafael Papagaio, no intervalo), Gilberto e Thalles; Michael e Leandro Bacia. Técnico: Ney Franco

SANTOS
Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Jorge; Alison (Felipe Jonatan, aos 37 minutos do segundo tempo), Carlos Sánchez e Jean Mota (Diego Pituca, aos 36 minutos do segundo tempo); Marinho (Taílson, aos 29 minutos do segundo tempo), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli