Santos entra na disputa pela contratação do volante Rodrigo Villagra, do River Plate

Villagra está fora dos planos do River Plate em 2025 (Foto: Divulgação / River Plate)

Rodrigo Villagra está em busca de um novo clube, e o Santos é um dos interessados em sua contratação. O CSKA Moscou também disputa a contratação do volante. O jogador recebeu sondagens de equipes da Argentina, mas sua preferência é atuar no exterior.

O Estudiantes surgiu como um possível destino devido ao Foster Gillett, um grupo americano que gerencia o clube e teria interesse de comprar o jogador. No entanto, a negociação esfriou. O Vélez também tentou contratá-lo, sem sucesso.

O grupo Foster Gillett queria adquirir os direitos de Villagra por 11,7 milhões de dólares, garantindo ao River Plate 9 milhões. Antes disso, o clube havia investido 10 milhões de dólares para contratá-lo do Talleres.

Villagra foi revelado pelo Rosário Central, mas ganhou destaque no Talleres, antes de se transferir para o River Plate. Na última temporada, atuou em 36 partidas pelo clube de Buenos Aires. Ele não deve ser aproveitado em 2025 por Marcelo Gallardo, que já o liberou e não o relacionará para os próximos jogos para que busque uma nova equipe.

O Santos tem a posição de volante como uma de suas prioridades na janela de transferências. Zé Rafael foi o único reforço para o setor até agora, mas só poderá disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão, pois já foi inscrito pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. Além disso, o jogador passará por uma cirurgia na coluna, o que levou o clube a reavaliar sua contratação.

A diretoria santista já fez investidas em nomes como Leandro Paredes, Willian Arão e Thiago Maia. Atualmente, Pedro Caixinha tem Tomás Rincón, Diego Pituca, João Schmidt e Hyan à disposição para o meio-campo.