Neymar fará seu primeiro clássico com o Peixe nesta quarta-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos está escalado para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Após o empate com o Novorizontino, o técnico Pedro Caixinha afirmou que a equipe encara os próximos quatro jogos como finais nessa reta decisiva da fase de grupos do Campeonato Paulista. Para isso, o treinador fará mudanças na formação titular.

A principal novidade é a entrada de um terceiro zagueiro. João Basso, Zé Ivaldo e Luan Peres formarão a linha defensiva, fato que tira Escobar da equipe. Com isso, Diego Pituca deve atuar mais aberto pela esquerda, permitindo variações entre os sistemas 5-3-2, 4-4-2 e 4-3-3. Luan Peres pode se adiantar para formar uma linha de quatro defensores em determinados momentos da partida.

No meio-campo, Thaciano entra no time titular, enquanto Soteldo fica no banco. O camisa 16 jogará ao lado de Tomás Rincón e Neymar, podendo atuar mais aberto pela direita conforme o desenrolar do jogo. No ataque, Guilherme e Tiquinho Soares seguem como referências ofensivas.

Desta forma, o Santos entra em campo com a seguinte formação: Gabriel Brazão; João Basso, Zé Ivaldo e Luan Peres; Léo Godoy, Tomás Rincón, Thaciano, Neymar e Diego Pituca; Guilherme e Tiquinho Soares.

O Peixe busca uma vitória para se aproximar da classificação à próxima fase do Paulistão. A bola rola às 21h35 na Neo Química Arena.