Antes fora do CT, Santos pede para que ônibus entre no estacionamento e fecha o portão para a imprensa (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos embarcou na manhã desta terça-feira com destino a Cuiabá, onde treina nesta tarde. Na quarta-feira o time viaja para Lucas do Rio Verde, cidade da partida de volta contra o Luverdense pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No entanto, a equipe não deixou o CT Rei Pelé da maneira convencional.

Quando a reportagem do DIÁRIO DO PEIXE chegou ao local, o ônibus estava do lado de fora do CT, em frente ao portão do hotel, como sempre acontece. Entretanto, pouco minutos depois, um segurança do Peixe pediu para que o ônibus entrasse no estacionamento, para que o portão pudesse ser fechado. Neste momento, o zagueiro Luiz Felipe já vinha para o embarque e foi detido no portão.

O suporte do portão eletrônico quase impediu o ônibus de entrar e nem o Santos sabia se o veículo conseguiria fazê-lo, tanto que houve ‘comemoração’ quando o ônibus conseguiu entrar: “Ainda bem, se não eu tava f…” (Crédito: Diário do Peixe)

O embarque foi realizado todo dentro do CT, segundo o Peixe, por medidas de segurança. O portão ainda abriu algumas vezes para a entrada de carros de funcionários. Em uma dessas oportunidades, alguns funcionários entravam e, quando abriram o portão, foi possível ver o meia Vecchio se dirigindo para o ônibus. Sempre brincalhão, ao avistar a imprensa o meia argentino exclamou para os funcionários: “Me revelaram!”

Portão do CT é fechado já com o ônibus dentro do estacionamento: procedimento não é o padrão e não estava nos planos, já que até o zagueiro Luiz Felipe se dirigia para a calçada para embarcar (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos tem uma ampla vantagem para a decisão da vaga nas quartas de final, afinal venceu o time que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro pelo placar de 5 a 1. A tendência é que vários atletas sejam poupados e a expectativa é que alguns nem viajem ao Mato Grosso. O jogo ocorre nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.