Santos quer adiantamento das cotas da FPF (Crédito: Reprodução)

O Conselho Deliberativo do Santos se reúne nesta quinta-feira para discutir assuntos importantes em semana decisiva do cube. Haverá votação para pedir antecipação da cota de TV junto a FPF (Federação Paulista de Futebol). Os conselheiros devem aprovar ou não o pedido de adiantamento, uma vez que o Peixe passa por uma crise financeira.

O Campeonato Paulista A-1 de 2021 terá início dia 28 de fevereiro, dias após o final do Campeonato Brasileiro que se estendeu até o ano que vem, com previsão para terminar em 23 de maio. O Alvinegro por sua vez precisa aliviar os cofres da Vila Belmiro, após momentos de gestão temerária, além da pandemia de Covid que acentuou a crise.

Além do pedido de adiantamento, haverá votação para a aprovação ou não da venda de Lucas Veríssimo ao Benfica, valor que ajudaria a manter os salários do elenco e dos funcionários. O Peixe ainda tem dívidas com direito de imagens dos atletas, sem contar as despesas do cotidiano, das viagens e principalmente do prejuízo sem público.

Só no Brasileirão, o Santos acumula mais de R$ 668.077,17 de prejuízo pelos jogos disputados na Vila Belmiro, sem torcida, de acordo com os boletins financeiros divulgados no site da CBF. Despesas que aumentam a cada partida com mando em casa também pelos outros campeonatos, uma vez que o público não deve retornar tão cedo para os estádios.