Luiz Felipe vinha sendo titular com Fernando Diniz (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

Em busca de um treinador e com Marcelo Fernandes provisoriamente no comando dos treinos, o Santos espera ter um elenco “recheado” para seu novo técnico, que deve ser definido ainda esta semana.

Além dos reforços Léo Baptistão, Jandrei e Augusto, que já estão sendo relacionados para os jogos, Diego Tardelli, aprimorando a forma física, além de Emiliano Velázquez, que aguarda regularização, e jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico devem voltar nesta semana.

Luiz Felipe, com edema na coxa, e Madson, que apresentou desconfortos articulares e permaneceu na Baixada para tratamento, devem estar à disposição até sábado. Já o Menino da Vila Kaiky, diagnosticado com uma lesão de grau 2 no reto femoral, não deve retornar.

O caso mais complicado é do destaque da equipe: Marinho. O atacante vem se recuperando do hematoma que sofreu na coxa esquerda que o tirou das partidas contra contra Juazeirense, Chapecoense, Corinthians, Libertad, Fortaleza, Internacional, Flamengo e Cuiabá.

O Peixe não vence há seis partidas, acumula eliminações na Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, derrota no jogo de ida da Copa do Brasil para o Athletico-PR, e não supera ninguém no Campeonato Brasileiro desde a 14ª rodada.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será no sábado (10), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.