Milton Teixeira Filho (à direita) já apresentou dois empresários interessados em patrocinar o Santos ao presidente José Carlos Peres (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A nova diretoria do Santos espera conseguir R$ 30 milhões anuais em patrocínios de camisa a partir da próxima temporada. O clube vai começar o ano com a Caixa como principal patrocinar, em um contrato que termina em março e rende R$ 16 milhões anuais, e com a Algar, que tem contrato até o final de 2018 e rende algo em torno de R$ 3 milhões anuais.

Além desses contratos, o acordo com a Umbro (que pode ser revisto) deve render R$ 3,5 milhões por ano ao clube. Com isso, o Santos teria garantido R$ 22,5 milhões.

Em relação aos patrocinadores de 2017, o contrato entre o clube e a Semp termina em dezembro e ainda não foi renovado. A empresa ocupa as mangas do uniforme e pagou algo em torno de R$ 3 milhões pelos seis meses de contrato.

O presidente eleito, José Carlos Peres, deve anunciar na primeira semana de janeiro o nome do novo gerente de marketing do clube, que será o responsável pela negociação dos patrocínios. Enquanto isso, pessoas do grupo de apoio ao dirigente buscam novas receitas. Milton Teixeira Filho já apresentou, através de uma agência, dois empresários interessados em patrocinar o clube ao presidente eleito José Carlos Peres. As conversas devem se intensificar após a nomeação do gerente de marketing.