O Santos está confirmado pelo técnico Marcelo Fernandes para o jogo mais importante do ano e, provavelmente, de sua centenária história, logo mais, às 21h30, diante do Fortaleza, na Vila Belmiro.

A partida definirá, de uma vez por todas, se a equipe permanecerá na elite nacional em 2024 ou disputará, pela primeira vez, a Série B do Campeonato Brasileiro. Uma simples vitória garante o Peixe na Primeira Divisão, mas o alívio poderá vir mesmo com derrota, desde que Vasco e Bahia também não vençam seus jogos.

Sem poder contar com Rodrigo Fernández e Joaquim, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Fernandes resolveu mandar a campo João Basso na defesa e Gabriel Inocêncio no meio-campo.

Além dessas duas alterações, o treinador optou pelo retorno do artilheiro Marcos Leonardo no comando de ataque, mas para atuar ao lado de Julio Furch voltando a compO camisa 9 começou o jogo contra o Atlhetico-PR no banco por ter se atrasado para a viagem a Curitiba.

O Peixe está escalado para a decisão das 21h30 com a seguinte equipe: João Paulo; Lucas Braga, João Basso, Messias e Dodô; Tomás Rincón, Jean Lucas, Gabriel Inocêncio e Soteldo; Julio Furch e Marcos Leonardo.

Leia também: