Santos escalado para o clássico contra o Palmeiras (Crédito: Divulgação)

O Santos está escalado com muitas novidades para o clássico contra o Palmeiras, logo mais, às 18 horas, no Allianz Parque, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O jogo terá acompanhamento no Canal do Diário no Youtube, com narração de Caio Ruscillo e comentários de Nagila Luz.

Fábio Carille apresentou quatro mudanças no time em relação as duas primeiras rodadas do estadual em que repetiu os titulares. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, Giuliano, Guilherme e Furch perderam vaga. Kevyson, Cazares, Rincón e Willian Bigode entraram na equipe.

O Santos está escalado com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Kevyson; Schimidt, Pituca, Cazares e Rincón; Pedrinho e William Bigode.

O Peixe tem 100% de aproveitamento no Paulistão e é o líder do grupo A do torneio. Venceu Botafogo-SP, em Ribeirão Preto e Ponte Preta, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras divide a primeira colocação do Grupo B com o Guarani. O rival empatou com o Novorizontino, no Jorjão, e venceu o Inter de Limeira, no Allianz.

A equipe santista tenta a segunda vitória no palco palmeirense desde a inauguração na Arena na Barra Funda. A única vitória santista no Allianz aconteceu há seis anos e quatro meses. Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira, pelo segundo turno, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de setembro de 2017.

No último duelo entre as equipes, o Santos venceu o Palmeiras, na Arena Barueri, no segundo turno do Brasileirão. Quebrou um jejum de quatro anos contra o Palestra, mas ainda precisa conquistar outra façanha pelo estadual. A última vitória do Peixe sobre o time palmeirense na fase de grupos aconteceu em 2015. O Alvinegro venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Renatinho e Ricardo Oliveira.

Leia também: