O atacante Diego Cardoso foi o artilheiro da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas e o formato de disputa da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atual vice-campeão, o Santos está no Grupo B do torneio, que tem início marcado para o dia 6 de junho.

O Brasileiro de Aspirantes será disputado por 16 equipes, divididas em dois grupos de oito cada. Na primeira fase, as equipes de um grupo enfrentam as equipes do outro em turno único. Os quatro primeiros se classificam para a segunda fase. Os oito classificados serão divididos então em dois grupos de quatro, com jogos dentro do grupo em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes será disputado por atletas até 23 anos, sendo que cada clube pode inscrever um goleiro e três atletas de linha acima dessa idade.

No ano passado, o Santos foi vice-campeão da competição com participação de destaque do volante Gregore, hoje no Bahia, do volante Diego Pituca e do meia-atacante Diogo Vitor, atualmente no time profissional, e do atacante Diego Cardoso, artilheiro da competição.

Na edição 2018, o Santos será comandado pelo técnico Leandro Mehlich. O treinador estreou com uma vitória por 3 a 1 em amistoso sobre o Brasilis. Diego Cardoso fez um gols.

Confira os grupos da competição:

   Grupo A                                   Grupo B
    Grêmio                                      Santos
São Paulo                                  Internacional
Atlético-PR                               Chapecoense
Sport                                          Coritiba
Vitória                                       Figueirense
Atlético-GO                              Bahia
Goiás                                         Avaí
América-MG                           Santa Cruz