
Santos prioriza venda de Zanocelo (Crédito: Reprodução)
O Santos estabeceu um valor mínimo e prioriza uma venda pelo volante Vinicius Zanocelo. A diretoria tem conversado diretamente com alguns clubes, como o Internacional no Brasil e o Panathinaikos na Grécia. No entanto, tem visto as equipes se disponibilizarem apenas uma negociação por empréstimo e sem opção de compra, o que não interessa ao Peixe.
O Santos chegou a pedir 4 milhões de euros ao Estoril (Portugal) pela compra definitiva do jogador após o período de empréstimo. Com o fim da temporada pelo Cascais, ele retornou ao Brasil e tem trabalhado com um personal.
Com a janela de julho perto de abrir, o Santos está na expectativa de uma venda já que precisa fazer caixa diante das dívidas. Em Portugal, foram dois gols em 31 confrontos pela Liga Portugal e Taça de Portugal. Zanocelo foi emprestado ao Estoril ainda em janeiro do ano passado até dezembro.
Leia também: Apesar de busca por lateral, Santos não deve reintegrar Nathan e staff trabalha no mercado
Na virada para 2025, o Estoril já havia conseguido renovar o empréstimo. Na janela do início da temporada, o Peixe até tentou envolver o volante em uma negociação pelo Lucas Evangelista com o Red Bull Bragantino, mas não avançou. Ao todo pelo time português, foram 3 gols em 46 confrontos.
Com o Santos, Zanocelo tem vínculo até o fim de 2027. O clube possui 60% dos direitos econômicos e outros 40% pertence à Ferroviária. Natural de Santo André (SP), Vinicius tem 24 anos e iniciou na Ponte Preta e depois foi para a Ferroviária. Em junho de 2021, o Peixe contratou o meio-campista por empréstimo.
Ao todo, tem em 79 jogos, com cinco gols e duas assistências e foi comprado em definitivo em dezembro de 2022 de forma parcelada. A diretoria investiu 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões na época) à Locomotiva. Ano retrasado, foi emprestado ao Fortaleza, mas sofreu uma lesão no púbis e teve apenas um gol em 12 partidas.
Seja o primeiro a comentar!