Os jogadores do Sub-13 do Peixe comemoram gol na vitória por 3 a 0 diante do Flamengo de Guarulhos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

No último domingo, as equipes Sub-11 e Sub-13 do Santos estrearam na Copa Ouro com goleadas em jogos contra a AA Flamengo, de Guarulhos. As partidas foram disputadas no CT Meninos da Vila e a competição, que está em sua 8ª edição, é realizada pela Associação Paulista de Futebol.

Os peixinhos do Sub-11 venceram pelo placar de 7 a 0, com gols de Luca Meireles (3 gols), Danilo Fulgino (2 gols), João Paulo e Calebe. Já o Sub-13 ganhou por 3 a 0, com gols de Jair Paulo, Felipe Laurindo Freitas e Amorim.

O técnico Bruno Silva, que comanda a molecada do Sub-11, comemorou não só o placar elástico, mas também a oportunidade dos garotos em participar de uma competição com 11 atletas de cada lado. Muitas dos campeonatos disputados pela categoria são realizados com número reduzido de jogadores, normalmente 9 ou 7 atletas para cada time.

“Nós acreditamos que a competição faz parte do processo de formação, dando ao garoto maior experiência e bagagem para resolver os problemas dentro de campo, ou seja, eles conseguem se desenvolver como um todo com a competição complementar aos treinamentos e a nossa formação do dia a dia”, disse o treinador.

As duas equipe do Santos voltam a campo na Copa Ouro no próximo sábado, dia 17, jogos que serão disputados fora de casa contra a equipe do Real Cubatense.