O Santos enfrenta a Portuguesa Santista nesta quinta-feira, às 15 horas, no Ulrico Mursa na estreia do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá transmissão pela Eleven Sports e através do Youtube. Arbitragem será responsável por Marcelo de Jesus Santos. O Peixe está no Grupo 9 ao lado de São Caetano, Água Santa, Portuguesa santista, Santo André e São Bernardo.
As 54 equipes participantes foram divididas em 9 grupos de 6 equipes. Nesta primeira fase, os grupos se enfrentam entre si em turno e returno. Avançam para a segunda fase os três melhores de cada grupo e os cinco melhores quartos colocados. Essas 32 equipes serão divididas novamente em 8 grupos de 4 times, onde se enfrentam entre si em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a terceira fase.
Na terceira fase, os 16 clubes voltam a ser divididos em oito grupos de 2 que também se enfrentam em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo, com maior número de pontos, se classificam para as quartas de final que será disputada em jogos de ida e volta assim como a semifinal e a grande final.
Sob o comando de Rodrigo Chipp, o Alvinegro Praiano vai em busca dos três pontos fora de casa no clássico santista. Elder Campos, auxiliar da categoria, trabalhou por vários anos na base da Portuguesa Santista e reconhece a qualidade do adversário.
“Trabalhei por muitos anos na base da Portuguesa e conheço a qualidade do técnico Cristiano Troisi e de boa parte dos jogadores. Mas o Campeonato Paulista é uma das nossas prioridades na temporada e queremos muito estrear com uma vitória. Será um grande jogo, mas vamos lutar o tempo todo pelos três pontos”, afirma o ex-volante do Peixe nos anos 1990.
No Brasileiro Sub-20, o Santos estreou com vitória fora de casa com um golaço do meia Lucas Barbosa. O jogador quer repetir o feito na estreia do Paulista e vê o grupo entrosado para a competição.
“O Santos é gigante, já conquistou diversos Paulistas, seja na base ou no profissional. Ao vestir essa camisa, sabemos que temos que ser protagonistas e brigar pelo título. Temos um bom time e vamos lutar a cada jogo para sairmos vitoriosos. A expectativa que tenho é de uma boa estreia, com o time almejando os três pontos. O grupo está entrosado e uma vitória fora de casa representaria um ótimo início de competição!”
O time precisa melhorar muito. Se continuar jogando mal como vem fazendo no campeonato Brasileiro, esse técnico não vai durar muito.
A defesa sofre de apagões e tem sofrido gols relâmpagos. O time é uma bagunça e vive apenas de alguns lampejos do Patati e do Lucas Barbosa.
Por muito menos o Arão foi mandado embora, Felipe Gil contratou vários jogadores do Inter e do Figueirense com qualidade abaixo do que já estavam no grupo!!!
Acorda Rueda!!!