Já no elenco profissional, Kaio Jorge ainda tem contrato de formação com o Santos (Crédito: Reprodução/Instagram)

O Santos está estudando abrir uma exceção na nova política de base para acertar a renovação com a principal promessa da categoria sub-17: Kaio Jorge, atacante de 16 anos que já faz parte do elenco profissional.

Kaio tem apenas contrato de formação com o Santos e está na idade de assinar seu primeiro vínculo profissional. Até aqui, o Santos detêm 100% dos direitos econômicos de todos os jogadores da base que renovaram, caso de promessas como Cadu, Derick, Ivonei e Mikael.

No entanto, a arrastada negociação com o atacante faz o Santos estudar ceder parte dos direitos em forma de cláusula em venda futura. No começo do ano, em rota de colisão com o Peixe, o estafe de Kaio ameaçou tirar o jogador do Peixe, que chegou a vetar convocações do atleta para a Seleção Brasileira de base.

As partes tiveram uma reunião na última sexta-feira no Business Center, em São Paulo, e o acordo ficou mais próximo, mas o Santos ainda ficou de apresentar uma proposta formal ao empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, com quem o Peixe tem dívida antiga. Havia a expectativa de um novo contato na última segunda-feira, o que não ocorreu.

O estafe do jogador está otimista e acredita em uma resposta por parte do Santos até o final desta semana. Enquanto isso, Kaio Jorge deve seguir fora dos relacionados pelo técnico Cuca para o Campeonato Brasileiro, como já ocorreu nos últimos quatro jogos.