
Santos teve publico de mais de 50 mil presentes em última partida no MorumBIS (Foto: Derik Caiado)
O Santos avalia internamente a possibilidade de mandar o confronto contra o Flamengo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis, estádio do São Paulo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pelo Diário do Peixe. O duelo está previsto para ocorrer entre os dias 15 e 17 de julho, após a paralisação do calendário por conta do Mundial de Clubes da FIFA.
Caso se confirme, a partida será organizada diretamente pelo clube, sem ligação com o acordo de venda de mandos de campo firmado com o empresário Eduardo Maluf. Esse acordo prevê o repasse de três jogos do Santos por aproximadamente R$ 3 milhões. O primeiro foi o amistoso contra o Coritiba, no Couto Pereira. O segundo, o empate com o Ceará, no Allianz Parque. Resta ainda um jogo a ser realizado dentro deste pacote.
O clube chegou a receber uma proposta financeira boa para levar o jogo contra o Flamengo para São Luis, no Maranhão, mas recusou a oferta por considerar que haveria inversão de mando, pois grande parte do publico seria de torcedores flamenguistas.
Desde o início da gestão de Marcelo Teixeira, em janeiro de 2024, o Santos busca realizar partidas na capital paulista. O presidente, no entanto, enfrentou obstáculos, como a negativa dos rivais paulistas para uso de seus estádios, a indisponibilidade de datas e a reforma do Pacaembu, que segue fora de operação.
Apesar dessas limitações, o Peixe já atuou três vezes em São Paulo neste período. Em fevereiro de 2024, venceu o São Bernardo por 2 a 1 no Morumbis, pela fase de grupos do Paulistão. Em março, superou o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na Neo Química Arena, na semifinal do estadual. Em 2025, empatou em 0 a 0 com o Ceará, no Allianz Parque, pela Série A.