
Santos vai manter jogo contra o Água Santa na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos desistiu de mudar o mando de campo e vai manter o jogo contra o Água Santa na Vila Belmiro. A partida acontece no domingo (16), às 20h30min, pela décima rodada do Paulistão, com transmissão na TNT/Max.
O presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira, explicou a decisão em entrevista ao programa Bandsports nesta terça-feira (11). A diretoria tentou jogar na Neo Química Arena, mas o Corinthians vetou.
“Nós de fato conversamos com o presidente Augusto (Corinthians) e ele demorou um certo tempo para responder porque fez uma série de tratativas para confirmar o uso da Neo Química Arena. A alegação dada à nós foi que de fato o gramado não está em boas condições e pode até ter um período de reforma no período do SuperMundial e a tendência era prejudicar o gramado pelo número de jogos que o nosso co-irmão teria lá. Compreendemos, a nossa tentativa e a nossa opção era a Neo Química e não foi possível da oportunidade.
Leia também: Santos é denunciado no TJD por chinelo arremessado no clássico contra o São Paulo
O cartola ainda revelou propostas para o Santos atuar em Brasília, Cuiabá e Manaus.
“Conversamos em paralelo com algumas alternativas e tínhamos uma proposta muito boa para jogar uma partida em Brasília e outra em Cuiabá. Seriam dois mandos de jogos que temos próximos…seria o Água Santa em Brasília e o Noroeste em Cuiabá. Porém, nós e a comissão técnica entendemos que poderia ter um desgaste no caso das viagens. Financeiramente estava perfeito e tínhamos acertado as condições junto aos organizadores e a tendência era confirmar esses jogos. Não foi possível e concordo com a comissão técnica pela logística e pouco tempo de treinamento. Depois houve tentativa de Manaus e Brasília, mas independente fica aberto e estamos abertos as possibilidades. Tanto para a Copa do Brasil quanto ao Brasileiro de fazer partidas nesses estádios, muito bons, que podemos utilizar e atender a torcida pelo Brasil”, reforçou.
Depois, conseguiu um acerto com o Palmeiras para jogar no Allianz Parque, mas teria que alterar para a segunda-feira (17). Se mantivesse a data teria impecilho com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a Polícia Militar já que no mesmo dia acontece outro jogo grande na capital. Palmeiras e São Paulo se enfrentam também no domingo (16), às 18h30min, no mesmo Allianz Parque.
No sábado (15) também tem São Paulo e Portuguesa, então não daria. Diante da preocupação com gramado com a condição física com o Neymar e logística, já que o Peixe voltaria a jogar na Vila na quarta-feira (19), o palco foi mantido.
“Fomos para a tentativa do Allianz e chegamos a conclusão. Presidente Leila e todo o staff foram muito cordiais e profissionais, chegamos a conclusão de valores de aluguéis e despesas, porém tivemos uma questão envolvendo essa recuperação do próprio Neymar e a tendência é que a gente consiga ter mais rodagem ao Neymar para num futuro próximo possamos jogar também em uma grama sintética. A comissão técnica junto ao Departamento Médico e Fisioterapia, todos ali juntos entenderam que nesse momento era necessário ter precaução para não expor o jogador em uma grama diferente. A do Allianz como outras são boas, mas compreendemos. Quando já tínhamos organizado ao Palmeiras e a FPF, veio o parecer do DM e todo staff da saúde para preocupação. E voltamos para a Vila Belmiro”, concluiu.
Isso era uma coisa óbvia não sei acreditou que o santos ou aliás o Neymar poderia jogar no sintético se até jogadores atuais reclamam do.mesmo.piso
Fez certo o clube….
Como torcedor que mora em São Paulo e próximo ao Allianz e Pacaembú, logo que soube que o jogo seria na Pompéia procurei informações sobre a venda de ingressos, mas lembrei da contusão do Giuliano e fiquei receoso pelo Neymar.
Mas como assim, o SCCP tbm não usa campo artificial?
Sim, mas tenho ouvido que o Neymar gosta do gramado desde que jogou lá com a seleção e achei boa a decisão.
A ida ao estádio fica adiada.
A grama da Arena do Corinthians é híbrida, tem ambos os sintético e natural, porém a sintética fica dentro do solo.
Vou deixar um alerta aqui pro Pedro caixinha. Se ele entrar com dois volantes e o Neymar no meio de campo e com três atacantes, vamos levar om chocolate daqueles. Coloca quatro no.meio de campo, sendo três marcadores, senão a vaca vai pro brejo.
Ótimo , serve até pra pensar se no NOVO ESTÁDIO vão querer gramado de plástico .
Vale o Custo x Benefício ?
Muito “paranauê” para pouco “ziriguidum”. Pelo que ganham, deviam jogar até na lama. E se o Neymar ficou receoso com a recuperação, que jogue menos minutos até estar 100%.
Isso afeta muito a renda do clube. Pensem em quanto o Santos deixou de arrecadar jogando apenas na Vila nestes anos todos. Só pensem.
Se o caixinha resolver tirar o Gil para colocar o Peres aí não vai ter jeito….pode entrar com Peres mas o Gil tem que ficar junto a Zé Ivaldo… E joga com tiquinho e quilherme só no ataque e reforça o meio para o Neymar ter liberdade…mas não com Schimidt arruma outro…e aí e que pega…
O Caixinha esta colocando o Neymar pra jogar (leia-se apanhar) muito longe da área adversaria. No “triangulo associativo” pela esquerda, o Neymar ficou prensado na lateral e foi facilmente marcado. Em algumas oportunidades, ate os seus proprios companheiros impediram a sua progressao e funcionaram como obstáculos.. O Caixinha fez os jogadores atuarem mais próximos para não errarem passes, mas o time ficou lento na transição, embolado no meio campo e sem profundidade. E o Pituca nao consegue fazer o trabalho de meia pela direita. O esqyema do Caixinha não esta funcionando.