O zagueiro Sabino marcou dois gols na goleada contra o Bragantino pela Copa Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe Sub-23 do Santos estreou com uma goleada na Copa Paulista 2018. O Peixe fez 5 a 2 sobre o Bragantino na noite desta quarta-feira em jogo realizado no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista. O zagueiro Sabino marcou duas vezes, um de falta e outro de cabeça, e foi o destaque santista. Diego Cardoso, Sillas e Bruno Moreira anotaram os outros tentos do Santos, enquanto Léo Jaime e Anderson marcaram para o time de Bragança.

O time santista foi melhor durante quase todo o jogo, principalmente depois do primeiro gol de Sabino, cobrando falta, aos 13min do primeiro tempo. O Bragantino empatou aos 29min, mas o artilheiro Diego Cardoso anotou o segundo aos 41min da primeira etapa.

O Peixe voltou ligado no segundo tempo e sacramentou a vitória com dois gols antes dos 10 minutos, com Sillas e Sabino. Depois, o time santista administrou a vantagem e conteve as tentativas do Bragantino de diminuir o placar. No final, Bruno Moreira marcou o quinto gol e Anderson descontou no último minuto.

O time dirigido por Leandro Mehlich volta a campo no próximo sábado, 11h, contra o Água Santa, na Vila Belmiro. O São Caetano lidera o Grupo 3, com 6 pontos, seguido do Santo André e Taubaté, ambos com 4 pontos. O Santos é o quarto, mas com um jogo a menos. São Bernardo e Água Santa completam o Grupo.

A Copa Paulista é a segunda mais importante competição organizada pela Federação Paulista de Futebol, só ficando atrás do Campeonato Paulista. Os finalistas classificam-se para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, quando o campeão pode escolher qual das duas competições prefere disputar.