Santos faz 6 a 0 no São Bernardo e segue vivo no Paulista Sub-20

Por | 2018-06-23T17:10:24+00:00 23 de junho de 2018, 17:09 |

Sub-20 goleia São Bernardo e respira no Campeonato Paulista: depende apenas das próprias forças para avançar (Crédito: Divulgação/Santos FC)

O time sub-20 do Santos goleou o São Bernardo FC na tarde deste sábado, no CT Rei Pelé, e agora depende apenas de si mesmo para ir à segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O Peixe fez 6 a 0 no time do ABC, gols de Alexandre Tam, Emerson, Taílson (2), Wesley Santos e Doquinha.

Oscilando na temporada, a categoria foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 e trocou o técnico Aarão Alves por Rodrigo Leitão. Após a chegada do novo comandante, o time melhorou, mas seguiu oscilando, o que deixou a equipe apenas na sexta colocação até o início desta rodada. Para o técnico, a vitória deste sábado pode fazer a diferença no restante da temporada.

“Quem escolhe futebol está escolhendo também um conjunto de desafios, mas acima de tudo de oportunidades. Não fazemos história em momentos de ordem e equilíbrio pleno. Não fazemos história quando tudo está tranquilo e controlado. Fazemos história quando temos a oportunidade de mostrar mais força, quando temos a oportunidade de surpreender. Fazemos história quando podemos ser a diferença”, diz Rodrigo Leitão.

Com a vitória, os Meninos da Vila contaram com o tropeço do Água Santa diante do Santo André para ultrapassar o rival. Caso o São Caetano não vença o Audax neste domingo, o Santos entrará na rodada final dentro do G-4: os quatro primeiros de cada grupo avançam direto à próxima fase, além dos quatro melhores quintos colocados.

Mesmo que o São Caetano vença o Audax, o Peixe ficaria na quinta colocação e, com uma vitória, avança entre os melhores quintos colocados. Assim, o time de Rodrigo Leitão precisa vencer o Água Santa na última rodada da primeira fase da competição no próximo sábado, às 15h, no estádio Distrital Vila Alice, em Diadema.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário