O técnico Jair Ventura busca a sua primeira vitória em clássicos no comando do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O clássico contra o São Paulo na tarde desse domingo, às 17 horas, no Morumbi, vale muito mais que os três pontos para o Santos. A equipe do técnico Jair Ventura busca afirmação, pois ainda não venceu dois jogos consecutivos na temporada; entrosamento – com essa serão oito rodadas e nenhuma vez o treinador conseguiu colocar a mesma equipe em campo, mas o ataque com Sasha e Gabigol fará seu terceiro jogo junto –; e uma folga na tabela (o Peixe lidera o Grupo D com 11 pontos, mas com um ponto a menos estão Botafogo e Red Bull Brasil, que só jogam depois do clube).

O Peixe também entra em campo visando sua primeira vitória em clássico na temporada sob o comando de Jair. No duelo para o Palmeiras, jogo também disputado na casa do adversário, derrota por 2 a 1.

E mais uma vez o treinador santista tem problemas para escalar sua equipe. David Braz está suspenso com terceiro cartão amarelo. Victor Ferraz e Bruno Henrique, assim como os reservas Cléber Reis e Yuri, estão vetados pelo departamento médico. A boa notícia está no retorno de Luiz Felipe, que se recuperou de uma lesão nas costas e briga com Gustavo Henrique para fazer dupla com Lucas Veríssimo.

Jogo de torcida única, mais de 24 mil ingressos já foram vendidos pelo São Paulo. Para buscar os três pontos, a grande dúvida da escalação do Peixe está em quem vai jogar na lateral esquerda: Copete, que deixa o time mais ofensivo, ou Caju, que não vem fazendo bons jogos mas é o especialista do setor.

A partida será transmitira ao vivo pela TV Globo para todo o estado de São Paulo.

SÃO PAULO X SANTOS

Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo
Horário: 17h

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros, Nenê e Cueva; Marcos Guilherme e Diego Souza. Técnico: Dorival Junior

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Copete (Caju); Alison, Renato e Vecchio; Arthur Gomes (Copete), Sasha e Gabigol. Técnico: Jair Ventura