Vitor Bueno foi para o Dínamo na negociação que envolveu o atacante Derlis González (Crédito: Divulgação)

O São Paulo tem interesse na contratação do meia Vitor Bueno, que está emprestado pelo Santos ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas o presidente do Peixe, José Carlos Peres, já afirmou que não pretende facilitar a negociação.

Vitor Bueno foi emprestado ao Dínamo na negociação que trouxe o atacante paraguaio Derlis González ao Santos e o dirigente santista quer condicionar a liberação a um acordo sobre os valores de compra do atacante, um dos destaques do Peixe na temporada.

“A gente libera na hora, desde que o Dínamo fale quanto custa o Derlis. Aquilo que é viável para um clube brasileiro, cinco ou seis milhões de dólares”, afirmou o presidente nesta segunda, após reunião do Conselho Deliberativo.

Vitor Bueno não se adaptou ao futebol ucraniano e tem pouco espaço no Dínamo. Por isso, o jogador teria interesse em voltar ao futebol brasileiro e, inclusive, já teria um acordo com o São Paulo.

“Problema é dele. Se eu te contrato, você tem contrato comigo. Qual é a obrigação do Vitor Bueno? Continuar e cumprir o contrato. Derlis cumpre, dá o sangue, é um dos melhores ou talvez o melhor do time. Batalhou, encontrou dificuldade, se adaptou, se virou. Brasileiro tem que fazer o mesmo, lutar para ser titular. Salário de lá nunca ganharia aqui. Muito alto”, afirmou o dirigente.