O Santos fez a primeira proposta pela renovação de contrato do meia-atacante Bernardo, da categoria Sub-20. Os representantes do Menino da Vila e o clube seguem negociando por um acordo. Atualmente, ele tem vínculo até 31 de agosto de 2024.
Internamente, o Peixe vê o jogador como importante e acredita na prorrogação do atleta dentro do processo. Neste ano, o garoto tirou o passaporte europeu e teve uma sondagem do Ajax (Holanda), que já levou outro meia da base recentemente, Giovanni, hoje no Fluminense.
Aos 18 anos, o jogador soma 11 jogos e 7 gols pelo Paulista da categoria, 13 partidas e 3 gols pelo Brasileiro, além de 3 duelos pela Copa do Brasil Sub-20. Ano passado, foram 6 gols em 19 jogos pelo estadual e 12 confrontos e 5 gols pelo Brasileiro.
O meia é nascido 2005 e natural de Ribeirão Preto (São Paulo). Realizou testes no Santos aos 9 anos de idade e ficou até os 14 anos antes de uma pequena passagem pelo São Paulo. Desde seu retorno à Baixada Santista, o jogador se destacou nas categorias de base. No Sub-17 atuava como ponta e no primeiro ano de Sub-20 retornou ao meio-campo, a posição de origem.
Leia também:
Tomara que consigam extender o vinculo. Meia promissor. Tem boa visão de jogo, boa movimentação, bom na bola parada e sempre aparece como opção no ataque. O time profissional nao tem um jogador com essas qualidades.
No sub 20, é de fato uma grande promessa, meia de qualidades raras.
Espero que seja aproveitado pelo Marcelo Fernandes no brasileirão.
Ao tirar passaporte europeu antes mesmo de consolidar sua passagem pelo clube significa que o sujeito está cagando e andando para quem está investindo em sua carreira. Pelo visto será mais um dos muitos meninos pós Neymar que não terão seus nomes gravados na história do SFC.