
Vojvoda fará o sétimo jogo pelo Santos no clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos realizou, na manhã desta sexta-feira (11), o primeiro dos dois treinos programados do dia no CT Rei Pelé, em preparação para o clássico contra o Corinthians, que acontece na quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi aberta à imprensa durante todo o período.
O trabalho começou com um aquecimento voltado a situações de passe, seguido por uma atividade física de aceleração e frenagem. Na sequência, o elenco participou de um exercício de “perde e pressiona” em campo reduzido, priorizando intensidade e recuperação rápida da posse de bola.
Na parte final da atividade, o grupo foi dividido: os defensores trabalharam no campo 2, ajustando posicionamentos e movimentações táticas, enquanto os jogadores de ataque treinaram finalizações e movimentações ofensivas no campo 1.
Antes do início do treino, o técnico Juan Pablo Vojvoda conversou com a imprensa presente para comentar a rotina de preparação da equipe. A manhã também contou com coletiva do volante Zé Rafael, que falou sobre o momento do time e a expectativa para o clássico.
Leia também: Santos desiste de mandar jogo contra o Vitória no Morumbis
O lateral Mayke e o meia Rollheiser permaneceram nas atividades internas do CT, mas não preocupam e devem participar normalmente do treino da tarde, que será fechado à imprensa. Já Neymar segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e deve voltar a jogar no início de novembro.
O volante Victor Hugo, que também não esteve no campo e se recupera de lesão, tem expectativa de voltar a treinar normalmente entre domingo e segunda e pode ficar à disposição no clássico.
O presidente Marcelo Teixeira também acompanhou o treino no CT Rei Pelé e conversou informalmente com jornalistas durante o período.
O elenco santista retorna aos trabalhos no período da tarde desta sexta-feira e folga no sábado. Atualmente, o Santos ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos, e busca vencer o Corinthians para se afastar da zona de rebaixamento.
Deixar um comentário