Área da Usiminas em São Vicente que receberia o novo CT para as categorias de base e Shopping Center (Crédito: Google Maps)

A diretoria do Santos encaminhou proposta oficial à Associação de Funcionários da Cosipa – AFC para a compra de uma área de 280 mil metros quadrados em São Vicente pertencente à Usiminas. O Peixe ofereceu cerca de R$ 43 milhões pelo terreno e aguarda uma resposta oficial dos proprietários. A informação foi revelado pelo site UOL e confirmada pelo Diário do Peixe.

No local, a diretoria do Santos planeja a construção do novo Centro de Treinamento para as categorias de base, equipamentos para os esportes olímpicos e até mesmo um Shopping Center. Na carta proposta, obtida pela reportagem do Diário, a diretoria do clube afirma que o empreendimento irá ajudar, inclusive, no desenvolvimento da região.

O Peixe também oferece parcerias  no uniforme, espaço em loja física no local, envolvimento dos filhos dos funcionários e utilização do espaço em datas pré-determinadas. O presidente José Carlos Peres afirma ter um parceiro para ajudar no projeto.

O assunto deve ser debatido na próxima reunião do Conselho Deliberativo do clube. A diretoria entende que o CT Meninos da Vila está obsoleto. Em janeiro, o DIÁRIO DO PEIXE mostrou que os dirigentes ficaram assustados com o estado do Centro de Treinamento.