Santos levou seu quiosque no festival do café (Crédito: Divulgação)

O Santos participou do Festival Santos Café, que foi realizado no Centro Histórico da cidade, entre 8 e 10 de julho. No espaço do Alvinegro mais famoso do mundo, na Casa da Frontaria Azulejada, os visitantes puderam tirar fotos na réplica do armário do Rei Pelé, ver de perto camisas históricas do Clube e ainda presenciar todo o carinho dos mascotes mais queridos os país, o Baleinha e o Baleião.

No local, também estavam quiosques da Santos Store e do Sócio Rei. O Festival contou com aproximadamente 70 atrações em oito pontos com espaços pet friendly, além de lazer e conhecimento para todas as idades.

“A ideia da campanha Santos do Mundo também é um pouco disso. Estar cada vez mais em eventos, em expondo cada vez mais a marca do Clube. Não poderíamos deixar de prestigiar um grande evento turístico como esse. Aproveitamos para levar nossos produtos e assim cada vez mais mostrando a nossa força para santistas e turistas”, afirmou Rafael Soares, executivo de marketing do Santos.

O Santos nasceu no dia 14 de abril de 1912. Curiosamente, o Dia Internacional do Café também é comemorado no mesmo dia. A ligação do time da Vila Belmiro com a bebida mais consumida do mundo não param por aí.

Santos também abriga o maior porto exportador de café do Brasil. O cobiçado produto se confunde com a própria história da cidade. Não é exagero dizer que o café também moldou o time. Nos tempos do amadorismo no futebol, a riqueza gerada pelo café impulsionou o comércio e a vida no município. As atividades esportivas e culturais não ficaram de fora. Os negócios eram lastreados pelo café e as doações da elite cafeeira garantiam o mínimo de estrutura para o Clube.

A ascensão do Santos projetou para o Brasil a força da cidade. O Alvinegro assumiu assim um poder simbólico e a associação ao clube trazia prestígio para os torcedores, jogadores e dirigentes. O time conquistou o mundo. Na década de 1960, três palavras definiam o Brasil: Pelé, Santos e Café. O time mais conhecido, a personalidade mais respeitada e a apreciada bebida percorreram o planeta.