Willian Arão é o primeiro reforço do Santos na janela do meio da temporada (Foto: Divulgação / Panathinaikos)

O Santos acertou a contratação do volante Willian Arão para a sequência da temporada. Aos 33 anos, o jogador retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas na Europa e reforça o elenco comandado por Cléber Xavier na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente por Lucas Musetti, do UOL, e confirmada pelo Diário do Peixe.

Arão estava livre no mercado desde que rescindiu com o Panathinaikos, da Grécia, e já negocia os últimos detalhes com o Peixe. O volante deve realizar exames médicos nos próximos dias e, se aprovado, será oficialmente anunciado como reforço do Peixe. A negociação teve início ainda com o ex-CEO Pedro Martins e foi finalizada com aval de Alexandre Mattos, atual executivo de futebol do clube.

O jogador era monitorado pelo Santos desde o início do ano. O clube chegou a avançar em tratativas nos primeiros meses da temporada, mas a negociação foi retomada recentemente e concluída com a liberação de Arão no mercado.

Willian Arão é visto pela comissão técnica como uma peça que pode dar equilíbrio ao meio-campo, especialmente pela possibilidade de atuar tanto como primeiro quanto segundo volante, além de ser opção na zaga. Internamente, o jogador é considerado um possível parceiro ideal para Zé Rafael. O técnico Cléber Xavier participou das discussões e aprovou a chegada do atleta.

Na última temporada europeia, Arão entrou em campo 39 vezes, sendo titular em 33 oportunidades. Ele não sofreu lesões graves no período e foi bem avaliado pelos analistas de desempenho do Santos, que destacaram seu condicionamento físico e regularidade.

Revelado pelo Corinthians após passagem pela base do São Paulo, Willian Arão acumula passagens por Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e viveu o auge da carreira no Flamengo, onde ficou por oito temporadas. Também atuou por Fenerbahçe, da Turquia, antes de se transferir para o Panathinaikos. Entre os principais títulos conquistados estão duas Libertadores (com Corinthians e Flamengo), Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e diversos estaduais.