O Santos teve sua sexta derrota consecutiva atuando como visitante no Brasileirão diante o América-MG no Independência. Além do retrospecto ruim fora de casa, o Peixe só balançou as redes três vezes no torneio fora da Vila Belmiro, diante Cruzeiro, Vasco e São Paulo. Os três gols de Meninos da Vila: Ângelo, Deivid e Marcos Leonardo. Apenas venceu em São Januário longe da Vila Belmiro, partida em que marcou e não sofreu gols.
Com apenas três gols marcados, o Santos é o pior ataque do Brasileirão como visitante. O segundo pior é o Bahia ,com 4 gols. O líder é o Flamengo, com 20 gols, seguido pelo Palmeiras com 19. Não marca há mais de 360 minutos. A última vez que o Peixe marcou como visitante do Brasileiro foi com Marcos Leonardo, de pênalti, na goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 1 no Morumbi.
Dos 23 jogos fora na temporada, o Santos marcou apenas em 12 jogos sendo 3 no Brasileiro, 4 pelo Paulistão, 4 na Copa do Brasil, 2 na Sul-Americana. Na Copa do Brasil sobre o Botafogo-SP foi o único jogo em que marcou dois gols. No retrospecto visitante, Santos tem apenas 4 vitórias, 4 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 23%. Foram apenas 13 gols marcados e 38 sofridos.
Veja todos os jogos do Santos fora de casa na temporada:
- (D) Guarani 2 a 0 Santos (Paulista)
- (E) São Bernardo 1 a 1 Santos – GC (Paulista)
- (D) Palmeiras 3 a 1 Santos – Bauermann (Paulista)
- (D) São Paulo 3 a 1 Santos – Rwan (P) (Paulista)
- (E) Santo André 1 a 1 Santos – Mendoza (Paulista)
- (V) Ceilândia 0 a 1 Santos – Joaquim (Copa do Brasil)
- (D). Ituano 3 a 0 Santos (Paulista)
- (V) Blooming-BOL 0 a 1 Santos Bauermann (Sul-Americana)
- (V) Botafogo-SP 0 a 2 Santos – Lucas Lima e Marcos Leonardo (P) (Copa do Brasil)
- (D) Grêmio 1 a 0 Santos (Brasileiro)
- (D) Newell’s Old Boys 1 a 0 Santos (Sul-Americana)
- (D) Cruzeiro 2 a 1 Santos – Ângelo (Brasileiro)
- (V) Vasco 0 a 1 Santos – Deivid (Brasileiro)
- (D) Audax Italiano 2 a 1 Santos – Camacho – (Sul-Americana)
- (D) Red Bull Bragantino 2 a 0 Santos (Brasileiro)
- (E) Bahia 1(4) a (3)1 Santos – Mezenga (Copa do Brasil)
- (E) Coritiba 0 a 0 Santos (Brasileiro)
- (D) Cuiabá 3 a 0 Santos (Brasileiro)
- (D) São Paulo 4 a 1 Santos – Marcos Leonardo (P) (Brasileiro)
- (D) Fluminense 1 a 0 Santos (Brasileiro)
- (D) Fortaleza 4 a 0 Santos (Brasileiro)
- (D) Atlético-MG 2 a 0 Santos (Brasileiro)
- (D) América-MG 2 a 0 Santos (Brasileiro)
Leia também:
JÁ PODE FAZER O PLANEJAMENTO PRA DISPUTAR A SÉRIE B…
O time é ruim e continua trazendo jogadores que não tem nenhuma condição de jogar profissionalmente. Jogadores se arrastando em campo. Joaquim, Basso, Alex, Dodô, Fernandez, Rincon, Lucas Lima, Mendoza não estão jogando nada. O Santos FC é um time de jogadores ruins e sem brio.
Balão, Hyan, Bernardo, Miguelito, Kevyson, Gustavo Henrique, Enzo e Patati precisam entrar para dar uma oxigenada na equipe. Os jogadores precisam ao menos correr e ter sangue nos olhos. Se ficar dependendo do futebol irritante do Basso, do Dodô, do Lucas Lima, do Mendoza, e do Rincon, já era. Os caras não tem nada para dar alguma esperança para os próximos jogos. Com esses pangarés o time não conseguiu vencer o lanterna, desgastado e desfalcado. Time sem brio e sem vergonha na cara.
Você deve estar vendo jogos do sub 20 que eu não vi, desses que você citou, se três se tornarem jogadores de série A será um milagre.
O problema do Santos passa pelos 3 setores, na defesa o único que não tem reserva e não foi trocado nos últimos anos é o goleiro, graves deficiências na reposição e saída do gol, ontem, novamente tentou sair para abafar no primeiro gol e não cortou o cruzamento do segundo, serviria para ser goleiro 10 anos atrás, assim como Vanderlei, hoje não dá mais.
No meio já ficou claro que jogadores como Rodrigo Fernandes também não tem espaço, mas aí temos algumas alternativas.
No ataque o único que também não foi trocado é o ML, esforçado, brigador, mas é só, não consegue dominar uma bola, não faz o pivô, deficiente no jogo aéreo, não consegue um arremate limpo, sempre mascado, difícil, e ainda cisma de bater falta, nesse caso trouxemos o Furch, que tem bom jogo aéreo mas não tem mobilidade. Se o Morellos chegar o esquema deveria ser o 4x4x2 simples com um meio bem fechado e explorando os contra ataques com os dois gringos na frente, Morellos e Mendoza.
Com certeza a base não tem toda a qualidade que seria desejável. Não tem nenhum jogador que seja fora da curva, mas acho que é última esperança porque o Santos FC não vai contratar mais ninguém. O limite de estrangeiros (sete) já foi atingido. Os veteranos Dodô, Rincon, Lucas Lima estão em ritmo de ex-atleta em atividade. Pelo menos a garotada vai conseguir correr e fazer marcação no meio campo. Se continuar insistindo com esses medalhões que não tem nenhuma ambição na carreira e já mostraram que estão lentos demais para jogar de forma competitiva, o resultado vai ser o mesmo: derrota. Agora, não adianta colocar o Patati, faltando dez minutos para o jogo acabar, para tentar reverter um placar de 2×0.
A situação é desesperadora e esses refugos que vieram não estão nem aí.
OPA,ESSA SEMANA NÃO VAMOS PERDER PRA NINGUÉM,, PORQUE TBM NÃO TEMOS JOGO,SO ASSIM MESMO PRA NÃO DAR MAIS UM VEXAME..
Esse ano é série B. Não que eles não queiram escapar, mas é que não conseguem..
Não faz gol de jeito nenhum.
Infelizmente não vejo luz no final desse túnel e série B é logo ali. Time sem garra e sem vontade de vencer. Acabou!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas o Marcos Leonardo não é aquele que joga mais que o Vitor Roque e vale no mínimo 50 milhões de euros?
Esse pé de rato não sabe jogar futebol coletivamente, ou a bola chega pra ele na cara do gol ou então ele inexiste no campo, não adianta os defensores dele tentarem tampar o sol com a peneira.
O Mendoza, além de ruim, é um jogador extremamente displicente, sem noção, pereba do caralho.
O Santos precisa de um fato novo.
Para o jogo com o Cruzeiro, tem que ir de Furch e Morelos.
Mas isso não vai acontecer, pois segundo o Aguirre, Marcos Leonardo é “craque”.
ESTAMOS FUDIDOS!!!!!
Só um louco pra achar que o Santos vai continuar na série A
Santos fez apenas três gols como visitante no Brasileirão números que o qualificam para o rebaixamento. Se repetir essa façanha na Série B, não sobe tão cedo.
Nonato no lugar de Lucas Morte lima, tira o Mendoza do time, acaba com o futebol do santos, põe Júlio furch e o morelos com ML.