Santos ficou no empate com a Portuguesa Santista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos ficou apenas no empate com a Portuguesa Santista na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20. O jogo, que terminou em 1 a 1, foi disputado no CT Rei Pelé na tarde desde sábado e ajudou o Peixe a se classificar para a segunda fase da competição estadual.

A Portuguesa Santista saiu na frente com gol de Antônio, logo aos 12 minutos de jogo. O restante do jogo foi de pressão total do Santos, que finalizou 14 vezes, contra 4 do adversário. O gol de empate demorou para sair e veio com Alex, de cabeça, somente aos 3o minutos do segundo tempo.

O empate foi o sexto do Santos em seis jogos disputados no Campeonato Paulista. O Peixe ficou em terceiro lugar do Grupo 06, atrás de Portuguesa Santista, com 10 pontos e da Portuguesa de Desportos, com 6 (mas com uma vitória). A classificação veio com uma combinação de resultados. O Peixe ficou com a quarta e última vaga entre os melhores terceiros colocados.

O campeonato estadual conta com 24 clubes participantes. Nesta primeira fase os times foram divididos em seis grupos regionalizados (com quatro participantes cada) que se enfrentaram entre si em turno e returno. Para a segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados se classificam para a fase eliminatória.