Santos finaliza preparação para o Clássico Alvinegro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na manhã deste sábado (17), no CT Rei Pelé, o Santos concluiu os ajustes finais para o duelo contra o Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Sob o comando do técnico Cléber Xavier, os jogadores participaram de atividades físicas com foco tático, seguidas por um treino com bola.

Dois atletas que chegaram a ser poupados pelo departamento médico durante a semana finalizaram o trabalho normalmente com o grupo: o zagueiro Zé Ivaldo, que sentia dores no joelho direito, e o meia Gabriel Bontempo, que se recuperou de um edema na coxa. Ambos deve ser titulares no clássico.

Com isso, a escalação provável do Santos tem Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal (ou Thaciano), Soteldo e Tiquinho Soares.

Neymar, que segue em processo de recuperação, tem frequentado o CT quase diariamente. O atacante alterna entre sessões na academia e trabalhos com bola no gramado com o departamento de fisioterapia do clube. O também atacante Guilherme, segue na transição física. Outro desfalque é João Schmidt, o volante também se recupera de uma lesão muscular.

Vivendo momento delicado, o Santos ocupa a penúltima colocação da tabela, com cinco pontos conquistados. A equipe acumula uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Não vence há cinco partidas – a última vitória foi em 16 de abril, por 2 a 0 contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. O empate sem gols com o Ceará, na rodada passada, foi o resultado mais recente do time.