Julio Furch marcou três gols em fim de jogos do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos segue na luta contra o rebaixamento no Brasileiro, mas vive uma invencibilidade de sete partidas na competição. Além do bom aproveitamento do técnico Marcelo Fernandes, a equipe santista tem contado com gols inesperados na reta final dos jogos. Foram oito gols marcados depois dos 40 minutos do segundo tempo que deram 13 pontos ao Peixe no campeonato.

Foram cinco vitórias e três empates anotados com gols no fim. Nas vitórias, o Alvinegro estava empatando e somando cinco pontos, os gols deram mais dez pontos enquanto nos empates, estava perdendo e conquistou três pontos. Ou seja, foram 13 pontos graças aos gols na reta final dos jogos.

Julio Cesar Furch, o ‘Imperador’, é o grande destaque do Santos com gols no final. Foram três gols anotados assim diante o Grêmio, Bahia e Goiás. Mendoza marcou duas vezes de pênalti e Marcos Leonardo uma vez. Além dos zagueiros Joaquim e Messias.

A primeira partida com resultado no fim foi na vitória sobre o Goiás por 4 a 3, na Vila Belmiro. Mendoza marcou de pênalti o gol da virada do Alvinegro aos 49 minutos, nos acréscimos. Ainda na Vila, Marcos Leonardo marcou de pênalti no empate contra o Athletico-PR por 1 a 1, também nos acréscimos, e Furch balançou as redes aos 45 para dar a vitória de virada sobre o Grêmio por 2 a 1.

Depois dos três jogos na Vila Belmiro no primeiro turno, o Santos passou a ter uma sequência de cinco jogos fora de casa marcando na reta final. Contra o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, com Furch. Mendoza, de pênalti, contra o Corinthians por 1 a 1, na Neo Química Arena.

Joaquim contra o Flamengo para fazer 2 a 1, no Mané Garrincha, de virada. Com Furch de novo para vencer o Goiás por 1 a 0, na Serrinha. Por fim, Messias anotando o empate com o Botafogo por 1 a 1, no Nilton Santos. Em oito jogos, oito gols depois dos 40 do segundo tempo.

Veja os jogos em que o Santos marcou depois dos 40 minutos do segundo tempo:

  • Santos 4 x 3 Goiás – Mendoza (P) – (+2 pontos)
  • Santos 1 x 1 Athletico-PR – Marcos Leonardo (P) (+ 1 ponto)
  • Santos 2 x 1 Grêmio – Furch (+ 2 pontos)
  • Bahia 1 x 2 Santos – Furch (+2 pontos)
  • Corinthians 1 x 1 Santos – Mendoza (P) (+1 ponto)
  • Flamengo 1 x 2 Santos – Joaquim (+2 pontos)
  • Goiás 0 x 1 Santos – Furch (+2 pontos)
  • Botafogo 1 x 1 Santos – Messias (+1 ponto)

Leia também: